Casa Roji / airscape architects studio

Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 2 de 20Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 3 de 20Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 4 de 20Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 5 de 20Casa Roji / airscape architects studio - Mais Imagens+ 15

Tóquio, Japão
  • Arquitetos: airscape architects studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  132
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshiyuki Yano
Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 5 de 20
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Roji-house foi construída em uma tranquila área residencial. Quanto a forma, a fachada é curta e extensa em profundidade. Os espaços de convivência foram designados à parte mais ampla e o corredor de circulação e os quartos à parte mais estreita.

Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 9 de 20
© Toshiyuki Yano

Era importante para o projeto que o corredor fosse um ambiente confortável. Portanto, o telhado translúcido ilumina naturalmente o segundo pavimento e no térreo a laje é composta por FRP grating. Assim, a casa é nomeada "Roji".

Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 3 de 20
© Toshiyuki Yano

'Roji' significa em japonês uma passagem tradicional pública na área central do Japão. Um local coletivo onde as pessoas do bairro se juntam, desde crianças até idosos.

Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 16 de 20
© Toshiyuki Yano

Os pátios e quartos foram locados em volta do "Roji" para receberem claridade e ainda dar independência para as atividades que ali são realizadas. 

Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 13 de 20
© Toshiyuki Yano

A iluminação vinda de cima do "Roji" muda constantemente e dá ritmo ao cotidiano. Esta mudança pode ser sentida em qualquer ponto da casa.

Casa Roji / airscape architects studio - Imagem 18 de 20
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Roji / airscape architects studio" [Roji House / airscape architects studio] 31 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-131708/casa-roji-slash-airscape-architects-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.