Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura

Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 1 de 20
© Alexandre Delmar

Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 2 de 20Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 3 de 20Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 4 de 20Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 5 de 20Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Pedro Geraldes, Nuno Travasso, João Silva
  • Cliente: UPTEC
  • Paisagismo: Maria Luís Gonçalves
  • Coordenação: SWark
  • Contratante: SHIFT Empreitadas
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 8 de 20
© Alexandre Delmar

Descrição enviada pela equipe de projeto. PINC - Polo de Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto - rapidamente tornou-se um espaço de grande dinamismo do Porto. Um centro reconhecido para a criação e produção de eventos e contatos.

Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 9 de 20
© Alexandre Delmar

Tornou-se necessário criar um ponto de encontro, agregando todos os que trabalho lá, seus clientes, parceiros e amigos. Um espaço que deve ser aberto e flexível, capaz de servir como lugar para as refeições diárias, mas também para os momentos de relaxamento ou discussão, reuniões e treinamento, servindo todos os tipos e eventos e treinamentos.

Isto leva ao novo Pavilhão PINC, construído em um jardim centenário esquecido, uma memória romântica da antiga Quinta do Mirante.

Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 2 de 20
© Alexandre Delmar

O pavilhão foi desenhado como uma estrutura aberta e permeável, cercada por árvores já existentes. Uma estrutura sem qualquer revestimento, inspirado pelas imagens das ruínas intemporais, como estas, deve fundir-se com o jardim ao longo do tempo. Dentro do pavilhão, ao contrário, as cores quentes dos painéis de madeira e as portas vermelhas apresentam um ambiente acolhedor. À noite, este ambiente se expande para o jardim, através da luz interna, que transborda para o exterior através de superfícies de vidro. 

Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura - Imagem 14 de 20
Planta do Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão PINC/ Clínica de Arquitectura" [PINC Pavilion / Clínica de Arquitectura] 05 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-131441/pavilhao-pinc-slash-clinica-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.