El Viento / Otto Medem de la Torriente

El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 2 de 24El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 3 de 24El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 4 de 24El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 5 de 24El Viento / Otto Medem de la Torriente - Mais Imagens+ 19

Collado Villalba, Espanha
  • Arquitetos: Otto Medem de la Torriente
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  839
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Colaboradores: Carlos Bernárdez Agrafojo, Laura Portillo Rodríguez
  • Gestão: Andrés Garea Noguerol
  • Construtora: Jesús Gormaz Amorós
  • Paisagismo: GAP 3
  • Cidade: Collado Villalba
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 9 de 24
© Otto Medem de la Torriente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de uma longa busca nos arredores de Madri, encontrei um terreno com características especiais que me animou para este projeto. Grandes blocos de mármore natural surgiram a partir da encosta íngreme. A vista para as montanhas de Madri a partir do terreno são surpreendentes. Todas essas qualidades foram minha inspiração pessoal para os espaços da residência, tanto exteriores quanto interiores.

El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 15 de 24
© Otto Medem de la Torriente

O ambiente fortalece as qualidades arquitectônicas, criando agradáveis ​​emoções que descobrimos enquanto percorremos as diferentes áreas. Criamos um acesso muito particular à casa, com paredes que isolam o usuário e escondem o ambiente. Portanto, você vai descobrir a casa gradualmente, graças às grandes janelas.

El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 13 de 24
© Otto Medem de la Torriente

De dentro, as aberturas enquadram as vistas maravilhosas da paisagem. Como resultado, as vistas se transformam em elementos diários em nossas vidas. Nós criamos um caminho de arquitetura para mostrar a fachada principal, e descendo pela escada suave chegamos à varanda principal, de onde se pode entrar na casa.

El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 10 de 24
© Otto Medem de la Torriente

A casa tem três andares. Atravessando a entrada principal encontramos o salão. É surpreendente, devido à sua verticalidade. Esta é a área mais importante da casa, de onde você terá acesso às outras. A luz do dia entra direto pelas janelas altas para iluminar o salão principal. Estas janelas têm dimensões estreitas e são colocados a 6,5 m do piso. Além disso, elas são estrategicamente orientadas para duas cachoeiras que podemos encontrar na encosta leste da montanha.

El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 5 de 24
© Otto Medem de la Torriente

O corredor é o centro da casa, o ponto de partida para descobrir a arquitetura e o meio ambiente, o lugar onde todas as áreas diferentes são organizadas. A maioria das atividades que podemos fazer em casa tomam lugar na sala de estar. Baseia-se em um grande bloco de mármore natural que encontramos originalmente no terreno. Decidimos deixá-lo intacto e convertê-lo em um elemento chave para a arquitetura.

El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 18 de 24
© Otto Medem de la Torriente

De fora, a sala de estar ganha mais intensidade graças ao grande bloco. Torna-se uma ligação entre a sala de estar e a piscina, com a melhor orientação para apreciá-la. O nível mais baixo da casa é orientado para sul e é ajustado para a encosta. No entanto, o nível superior, com orientação ocidental, flutua sobre os pavimentos inferiores. Uma das coisas mais gratificantes neste projeto é ver como as pessoas estão  satisfeitas com a nossa arquitetura quando a experimentam. 

El Viento / Otto Medem de la Torriente - Imagem 20 de 24
Planta 00

From outdoors the living room gains more intensity thanks to the large block. It becomes a link between the living room and the swimming-pool, with the best orientation for enjoying it. The lower level of the house is south-facing and it is adjusted to the slope. However the upper level, with western orientation, is floating over the lower ones. It seems to be based on the clouds. One of the more gratifying things in this project is to see how people are delighted with our architecture when they experiment it. It makes feelings

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Collado Villalba, Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "El Viento / Otto Medem de la Torriente" [El Viento / Otto Medem de la Torriente] 04 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-131253/el-viento-slash-otto-medem-de-la-torriente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.