Teatro Heyri / BCHO Architects

Teatro Heyri / BCHO Architects - Mais Imagens+ 20

© Wooseop Hwang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Teatro Heyri é um grande espaço aberto, não delicadamente concebido, mas meticulosamente calculado, projetado e medido, resultando em uma tipologia mais reminiscente de um edifício agrícola do que de teatro convencional.

© Wooseop Hwang

Situado no Heyri Art Valley em Paju, na província de Gyeonggi, o Teatro Heyri responde à crescente necessidade de alojamento durante a noite, oferecendo um complexo cultural para facilitar as artes performativas. É um edifício multifuncional operando tanto como espaço de apresentações e hotel, como estipulado no programa do projeto, por se envolver com a paisagem de várias maneiras.

© Wooseop Hwang

O programa do teatro abriga diversas performances de atos experimentais de jovens através de músicos experientes e artes cênicas. O desenho do salão reflete este programa se tornando um espaço flexível e aberto, medindo 11 x 20 x 7 metros e capaz de acomodar grandes ou pequenas performances. Sete caixas projetadas enquadram o espaço principal, descendo para oferecer vistas panorâmicas enquanto uma passarela suspensa fornece uma área, para o público em geral, para assistir a performances. Servindo o teatro, um café linear se abre para os pinheiros que o cerca enquanto um pátio liga os dois edifícios, permitindo uma interação com a natureza.

© Wooseop Hwang

Justapondo a fachada de concreto aparente do teatro, o hotel é definido por quatro 'fitas' geométricas, envolvendo o edifício para criar uma infinidade de espaços de transição, permitindo que os convidados tenham privacidade e uma experiência única do ambiente natural circundante. No nível superior, esta sobreposição da fachada cria pátios para a visão da lua e relaxamento em total privacidade - esta experiência é reforçada banheiras de hidromassagem. O pavimento se destina a ser usado extensivamente, tornando-se uma área que permite o controle da luz e do ar que entra no edifício. A fachada brilhante é composta por uma série de painéis de cerâmica apoiados por uma estrutura de aço leve. Assim, esses gestos simples transformam uma tipologia arquitetônica monumental em sensível e humana, encontrando maneiras de conceder ao usuário uma experiência isolada com a natureza em um ambiente em rápida urbanização.

Planta - Térreo

Juxtaposing the exposed concrete facade of the theatre, the hotel is defined by four geometric ‘ribbons’, wrapping the building to create a multitude of transitional spaces, allowing the guests privacy and a unique experience of the surrounding natural environment. On the upper level this overlap of the façade creates courtyards for moon viewing and relaxation in complete privacy - this experience further enhanced by built in hot tubs. The deck is intended to be extensively used becoming an area that allows the control of light and air entering the building. The glistening façade is composed of a series of ceramic panels, supported by a lightweight steel frame, rendering a scale to the community. Thus, these simple gestures turn an otherwise monumental architectural typology into one of humanistic sensibilities, finding ways to still grant the user an isolated experience of nature in a rapidly urbanising setting.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gyeonggi, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro Heyri / BCHO Architects" [Heyri Theater / BCHO Architects] 31 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-130885/teatro-heyri-slash-bcho-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.