Cinema e Arquitetura: "Medianeras"

Hoje em Cinema e Arquitetura apresentamos "Medianeras" (2011), filme do diretor argentino Gustavo Taretto.

Como explica seu diretor, o filme é construído sobre quatro pilares: a cidade (neste caso Buenos Aires), caótica, imprevisível mas também atrativa / a solidão urbana, a convivência diária com desconhecidos perfeitos, que são indiferentes entre si / a incomunicação, a tecnologia, pensada para nos conectar, paradoxalmente nos separa / a busca do amor, a dificuldade de duas pessoas que vivem na mesma quadra e são "almas gêmeas" se encontrarem. Além disto, o roteiro do filme possui ótimas cenas para quem gosta de arquitetura. Diálogos que nos apresentam um pouco sobre a arquitetura de Buenos Aires e outros que refletem o papel da Arquitetura no cotidiano das pessoas. Mais informações e o trailer oficial do filme em seguida.

Cinema e Arquitetura: Medianeras - Mais Imagens

FICHA TÉCNICA

Título original: Medianeras
Ano: 2011
Duração: 95 min.
Gênero: Drama
Origem: Argentina, Espanha e Alemanha
Direção e Roteiro: Gustavo Taretto
Produção: Luis Miñarro, Hernán Musaluppi, Natacha Cervi e Christoph Friedel
Projeto de Produção: Luciana Quartaruolo e Rome Fasce
Fotografia: Leandro Martínez
Montagem: Pablo Mari e Rosario Suárez
Música: Gabriel Vildosola
Figurino: Flavio Gaitán
Distribuidora: Karma Films

Cinema e Arquitetura: "Medianeras"

SINOPSE

Martín é um fóbico em vias de recuperação. Aos poucos começa a sair da reclusão de seu mono-ambiente e seu vício ao mundo virtual. Mariana, uma arquiteta recém separada, está com seus pensamentos desordenados assim como o apartamento no qual vive. Como eles podem se encontrar numa cidade superpovoada e caótica como Buenos Aires? Medianeras. O mesmo que os separa é o que os une.

Web Oficial / Facebook

Cinema e Arquitetura: "Medianeras"
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Cinema e Arquitetura: "Medianeras"" [Cine y Arquitectura: "Medianeras"] 26 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-130382/cinema-e-arquitetura-medianeras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.