Point92 / Zlg Design

Point92 / Zlg Design - Imagem 1 de 22
Cortesia de Zlg Design
  • Arquitetos: Zlg Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012

Point92 / Zlg Design - Imagem 2 de 22Point92 / Zlg Design - Imagem 3 de 22Point92 / Zlg Design - Imagem 4 de 22Point92 / Zlg Design - Imagem 5 de 22Point92 / Zlg Design - Mais Imagens+ 17

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Point92 foi concluído no final de 2012, o edifício simplesmente nomeado a partir do tamanho do próprio terreno fica em um pequeno sítio de 0,92 hectares e é composto por uma torre de 19 andares única com espaços de escritórios.

Point92 / Zlg Design - Imagem 2 de 22
Cortesia de Zlg Design

Este edifício está situado em um local inclinado, com vista para Damansara Perdana e suas estradas. O jogo de ambiências através da incorporação da luz do dia com tratamento nas fachadas é uma estética atemporal experimentada e verdadeira, assim como o jogo impecável de materiais pelos quais os arquitetos são conhecidos.

Point92 / Zlg Design - Imagem 19 de 22
Diagrama

Mantendo-se fiel à intenção de criar um ambiente que inclui o contexto para o interior do edifício, os visitantes vão ter a experiência de uma vista deslumbrante do Damansara Perdana assim que chegam no lobby através de um percurso que sobe lentamente até a entrada. Apesar de seu pequeno tamanho, o plantio de cerca de 500 árvores ao redor do local dão uma sensação de vegetação densa em torno do edifício. Esta plataforma permite aos visitantes apreciar a vista através de bancos de concreto pré-moldado colocados aleatoriamente A recepção com paredes onduladas recebe o visitante e os lembra da geometria das fachadas do edifício.

Point92 / Zlg Design - Imagem 12 de 22
Cortesia de Zlg Design

Uma coluna de sustentação central pende para os dois lados com uma espessura diferentes de vigas que correspondem a cada andar, enquadrando verticalmente o jardim. O terraço é especialmente iluminado e projetado para dar aos espectadores de fora uma idéia do jardim.

Point92 / Zlg Design - Imagem 16 de 22
Cortesia de Zlg Design

Para mostrar que os materiais locais simples podem ser trabalhados para criar um edifício atraente e diferenciado, os materiais foram cuidadosamente escolhidos e se combinam para dar a sensação de que tudo é natural e agradável. Concreto branco moldado in loco e madeira local foram escolhidos como os principais materiais. Para superar o problema da construção em uma ladeira, o projeto optou por moldar ali mesmo a parede de concreto em vez das soluções pré-moldadas normalmente utilizadas. Foi necessário o uso de fôrmas metálicas em conjunto para alcançar o cronograma proposto e as irregularidades das fachadas se deu de forma aleatória. Elegantemente subindo as encostas, as paredes inclinadas na fachada continuam a geometria natural do local, enquanto as pontuações retangulares desenvolvem e complementam o ambiente construído. A forma distinta da fachada fez com que a construção fosse um marco bem conhecido na área, carinhosamente conhecido como "a bolsa Fendi".

Point92 / Zlg Design - Imagem 9 de 22
Cortesia de Zlg Design

O prédio recebeu muitos comentários positivos e foi destaque na capa da revista d+a, uma das revistas de design estabelecida na região. Point92 também é um edifício verde certificada pelo Green Building Index (GBI) da Malásia. Uma característica fundamental é a fachada de concreto branco, que possui 150 milímetros de espessura, com apenas 38% de aberturas por janelas, minimizando o ganho de calor, mantendo a luz natural ideal nos espaços de escritório.

Point92 / Zlg Design - Imagem 10 de 22
Cortesia de Zlg Design

Point92 / Zlg Design - Imagem 22 de 22
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Selangor, Malásia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Point92 / Zlg Design" [Point92 / Zlg Design] 25 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-130333/point92-slash-zlg-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.