Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects

Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 2 de 24Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 3 de 24Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 4 de 24Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 5 de 24Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Mais Imagens+ 19

Ben Nghe Ward, Vietnã
Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 6 de 24
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é de 4m de largura por 20m de comprimento, incluindo um semi-subolo, um mezanino e três andares acima construídos com estrutura e paredes de tijolo, com um total de área útil de 238m ². O conceito é criar um "espaço intermediário" conectando todos os outros espaços funcionais, este espaço é aberto ou pátio, vazio interno ou espaço comum semi-aberto para o exterior, enquanto semi-fechado em si para proteger a privacidade necessária da residência. Fachada com persianas e áreas com telhados de vidro projetadas para maximizar a conexão com o ambiente exterior superando a limitação de entrar em contato com o exterior, típica de uma moradia longa e estreita. Outras áreas mais discretas, como quartos e banheiros são expostas a este "espaço intermediário", através do vazio interno correndo por toda a casa. Estes espaços podem ser abertos ou fechados quando necessário.

Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 7 de 24
© Hiroyuki Oki

A vegetação está localizado dentro deste "espaço intermediário", incluindo três jardins Babylon preenchidos com árvores de porte médio que estão cerca de 4 metros acima do nível do solo. Estes jardins cheios de luz solar e os ventos trazem as sensações de relaxamento para as pessoas e encurtam a distância com a natureza,o que é bastante difícil para casas urbanas. Unificar todo o espaço com o "espaço intermediário" ajuda as pessoas que vivem no interior a desfrutarem destes jardins onde quer que estejam dentro da casa. Espaços sub-funcionais, tais como garagem, armazenamento, salas técnicas, estão localizados na parte inferior da casa ao lado, mas separadas, com o espaço de vida real, que está localizado na parte superior para se aproximar da atmosfera exterior. Ventilação natural e iluminação ajudam a reduzir o consumo de energia de forma eficaz.

Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 11 de 24
© Hiroyuki Oki

Uma casa típica do Vietnã é influenciada pelo hábito antigo da velha tradição comercial da cidade, onde cada casa tenta entrar em contato com a rua da frente e resultou em terrenos muito longos e estreitos, com fachada muito limitada, alguns deles ainda menores do que 4m. Exemplos semelhantes podem ser encontrados em 36 ruas de Hanoi ou antiga cidade de Hoi An. A expansão da população da cidade nos dias de hoje levou à necessidade de colocar mais lajes nas casas e torná-las mais altas, isso também faz com que seja mais difícil para garantir a condição de vida das pessoas, o que exige ventilação natural e iluminação. Com o conceito de usar verde no "espaço intermediário", este projeto é esperado para ser um novo modelo para esse tipo de moradia vietnamita proporcionando às pessoas uma condição de vida agradável e relaxante.

Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects - Imagem 20 de 24
Planta 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nhabeo / Trinhvieta-Architects" [Nhabeo House / Trinhvieta-Architects] 25 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-129681/casa-nhabeo-trinhvieta-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.