Casa Parque / Formwerkz Architects

Casa Parque / Formwerkz Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos:  Formwerkz Architects;  Formwerkz Architects
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy San
© Jeremy San

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no extremo nordeste de Cingapura, a casa de 2 pavimentos e meio fica em uma porção de terra enterrada diante de um enorme parque próximo ao mar. É uma residência projetada para um casal de meia-idade que recebem amigos frequentemente.

© Jeremy San

A casa é implantada na cota mais baixa e todos os quartos estão em série enquanto os espaços de convivência estão nos andares superiores. Os quartos nos pavimentos inferiores recebem sombra e privacidade do jardim e dos muros perimetrais enquanto os espaços comuns acima, conectam-se com o parque do outro lado da rua.

© Jeremy San

Capitalizando sobre as diretrizes de Roof Eaves Setbacks, foi criado um beiral de 2 m de largura em volta de todo o andar superior que estende-se formando o pórtico elevado para a garagem. O conjunto de concreto em balanço leva plantas em seu topo, elevando o jardim para o piso superior enquanto gera sombra aos quartos no térreo.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Parque / Formwerkz Architects" [The Park House / Formwerkz Architects] 23 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-129589/casa-parque-slash-formwerkz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.