Mesa Redonda - "Urbanismo Líquido" / Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

O Festival Internacional de Linguagem EletrônicaFILE – organizará amanhã, 23 de julho, às 17h, a mesa redonda "Urbanismo Líquido", com Franklin Lee, Anne Save de Beaurecueil, Ernesto Bueno, Eva Castro, Federico Ruberto, Franklin Lee e Victor Sardenberg.

Esta mesa redonda busca uma redefinição da arquitetura urbana através da criação de uma fusão simbiótica entre paisagem, infraestrutura e design de construções. Os participantes da mesa-redonda mostrarão projetos profissionais e acadêmicos que promovem uma integração complexa de ecossistemas naturais dentro de novas interfaces multimodais, as quais ligam o transporte urbano a infraestruturas de construção. Isso é realizado graças ao uso de design computacional avançado incorporando design paramétrico e mídias interativas, a fim de criar sistemas urbano-paisagísticos altamente reativos.

O Urbanismo Líquido segue a filosofia do Programa de Mestrado "Urbanismo Paisagístico" da Architectural Association. Por definição, o Urbanismo Paisagístico é multidisciplinar. Embora utilize o legado do design paisagístico para lidar com a dinâmica do urbanismo contemporâneo, ele integra conhecimentos e técnicas de engenharia ambiental, estratégia urbana e ecologia da paisagem, e emprega a ciência da complexidade e da emersão, as ferramentas do design digital e o pensamento da ecologia política. Por esses meios, o curso projeta novas intervenções materiais que operam dentro de um urbanismo concebido como social, material, ecológico e continuamente modulado pelas forças espaciais e temporais nas quais é enredado.

Local: SESI / Centro Cultural Fiesp
Endereço: Av. Paulista, 1313 (Metrô Trianon-Masp) São Paulo - SP
FILE Symposium e Mesas-Redondas (Espaço Mezanino)
Data e Horário: 23 de julho, às 17h
Informações: (11) 3146-7405/ 7406


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mesa Redonda - "Urbanismo Líquido" / Festival Internacional de Linguagem Eletrônica" 06 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-129545/mesa-redonda-urbanismo-liquido-slash-festival-internacional-de-linguagem-eletronica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.