James Turrell transforma o Guggenheim

Com uma de suas maiores instalações já produzidas, o artista americano James Turrell transformou a rotunda do icônico Museu Guggenheim de Frank Lloyd Wright em um hipnotizante "Skyspace". Alternando entre luz natural e artificial, a obra Aten Reign - principal atração de Turrell - ilumina o vazio central com um padrão de faixas coloridas que imitam as famosas rampas do museu de Wright. A obra de Turrell proporciona uma experiência perceptiva dinâmica que expõe a materialidade da luz.

Mais imagens do luminoso e imersivo Skyspace, a seguir.

"Luz é uma poderosa substância," explica Turrell. "Temos uma conexão primordial com ela. Mas para algo tão poderoso, as situações para sentir sua presença são frágeis [...] eu gosto de trabalhar com isso, para que se possa senti-la fisicamente, então você percebe a presença da luz habitando o espaço," disse o artista. "Meu desejo é criar uma situação na qual você veja. Torna-se uma experiência sua."

Aten Reign, 2013 / James Turrell; Photo: David Heald © Solomon R. Guggenheim Foundation, New York
Aten Reign, 2013 / James Turrell; Photo: David Heald © Solomon R. Guggenheim Foundation, New York
Aten Reign, 2013 / James Turrell; Photo: David Heald © Solomon R. Guggenheim Foundation, New York

James Turrell permanecerá em exposição no Museu Guggenheim até 25 de setembro de 2013. Para mais informações sobre a exibição, por favor, visite o site do museu.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "James Turrell transforma o Guggenheim " [James Turrell Transforms the Guggenheim ] 26 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-128988/james-turrell-transforma-o-guggenheim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.