Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 2 de 17Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 3 de 17Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 4 de 17Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 5 de 17Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Mais Imagens+ 12

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 5 de 17
© Maciej Gasienica Giewont

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de um banheiro público conceito foi selecionado durante uma das edições do concurso de arquitetura organizado anualmente pelo produtor e distribuidor líder polonês de acessórios para banheiro - Sanitec Koło Ltd. A proposta das primeiras edições foi projetar o interior de um banheiro em edifícios residenciais e públicos. Desde 2006, os competidores têm a tarefa de realizar um projeto conceitual de um banheiro público em locais muito frequentados - respeitando as condições locais e diretrizes. Em 2007, o local escolhido foi Kazimierz Dolny no rio Vístula - as localizações são sempre associadas a lugares de potencial paisagístico e turístico. O principal critério de avaliação é se o projeto se encaixa na arquitetura das construções históricas da cidade, ao mesmo tempo que atende às exigências de tecnologia moderna e funcionalidade.

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 6 de 17
© Maciej Gasienica Giewont

O banheiro público deveria ser construído em um terreno pertencente à agência local de águas, nas proximidades de uma pequena estação de bombeamento. A maior dificuldade foi harmonizar o projeto do banheiro público com a detalhada arquitetura da pequena cidade de Kazimierz Dolny.

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 9 de 17
© Maciej Gasienica Giewont

Devido aos múltiplos propósitos do banheiro, ele foi projetado como um grupo de três objetos menores. Toda a propriedade foi envolvida por uma cerca, inspirada nas tradicionais, em madeira. Do lado norte, a cerca foi transformada em um abrigo de madeira que integra todos os elementos da nova construção. Como resultado, a área da estação de bombeamento foi dividida em duas partes: a comunal e a fechada para pedestres.

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 12 de 17
© Maciej Gasienica Giewont

O volume, abaixo da estrutura de madeira, é revestido em argamassa. As entradas para os espaços são de reboco pintado. Tudo isto torna o projeto homogêneo e evita detalhes desnecessários. Também destaca o delicado jogo de luz e sombra criado pela madeira.

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 13 de 17
© Maciej Gasienica Giewont

O telhado foi coberta com uma chapa grafite, feita de titânio e zinco. As janelas localizam-se diretamente na cobertura, iluminando os espaços sem privá-los da privacidade necessária.

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 4 de 17
© Maciej Gasienica Giewont

"De acordo com nossa suposição, os interiores devem ser claros, limpos, duráveis, e apesar de seu pequeno tamanho, dar a impressão de amplitude. Devido a diversidade de estilos do ambiente tradicional de Kazimierz Dolny, a construção pode precisar de algum tempo para se adaptar ao lugar. No entanto, esperamos que o projeto receba a aceitação dos moradores e em breve seja reconhecido como uma parte integrante de Kazimierz Dolny."

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz - Imagem 15 de 17
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kazimierz Dolny, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz" [Public Toilets / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz] 19 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-128674/banheiros-publicos-slash-piotr-musialowski-plus-lukasz-przybylowicz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.