Escritório brasileiro está entre os selecionados para o concurso da Sede Olímpica na Suíça

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou uma lista de doze renomados escritórios que competirão para projetar sua nova sede em Lausanne, Suíça, dentre os quais há um representante brasileiro - o escritório Brasil Arquitetura, dirigido por Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz. A lista de competidores inclui também o recém laureado com o Prêmio Pritzker 2013, Toyo Ito, e o sempre comentado OMA.

Localizado em um terreno de 24 mil m², às margens do Lago Genebra, a sede de 18 mil m² abrigará um "campus olímpico" de prédios administrativos e de serviços para 450 funcionários. Em dezembro, o COI premiará um dos escritórios listados abaixo com £ 21.000 e o contrato para desenvolver o projeto vencedor:

Via Comitê Olímpico Internacional, BDOnline

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Escritório brasileiro está entre os selecionados para o concurso da Sede Olímpica na Suíça" [Shortlist Announced for Olympic Headquarters in Switzerland] 24 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-128554/escritorio-brasileiro-esta-entre-os-selecionados-para-o-concurso-da-sede-olimpica-na-suica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.