Geo Metria / Mount Fuji Architects Studio

Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 2 de 28Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 3 de 28Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 4 de 28Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 5 de 28Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Mais Imagens+ 23

  • área Do Terreno: 429.40m2
  • área Cosntruída: 123.95m2
  • Estrutura: Estrutura de madeira e concreto armado
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 16 de 28
© Kenichi Suzuki

Descrição enviada pela equipe de projeto. No topo da serra de Hakone ao longo da planície de Odawara está o local. Sua encosta ensolarada já foi coberta com árvores de frutíferas.

No lado sul você tem uma visão clara da distante Sagami Bay, ao norte do local uma montanha dá abrigo do vento. Árvores com largas folhas caducas projetam uma sombra suave no verão, no inverno elas perdem as folhas e permitem que a fraca luz solar aqueça o solo úmido da montanha.

Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 20 de 28
© Kenichi Suzuki

O ambiente de estar perfeito estava lá, esperando calmamente a ser encontrado. Ao invés de trazer um novo princípio e que estivesse derivado da terra, a fim de completar uma "casa normal", um lugar de habitabilidade deve ser estabelecido aqui.

Minha missão como um arquiteto é a de extrair a latente "habitabilidade" da terra, ajusta-la e amplificá-la, de modo que ela forneça apenas o suficiente para que um homem posso viver. Em suma, buscou-se construir uma arquitetura completamente organizada pela terra.

Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 21 de 28
© Kenichi Suzuki

A resolução é reduzir a etapa de concepção e deixar apenas os fatores construtivos fundamentais, estabelecendo quadros e construindo um telhado, então nós "ouvimos a terra" e tomamos uma decisão.

Dois conjuntos de pórticos (cerca de 12m de comprimento) são combinados em um ângulo para ajustar a sutil curva do lugar e formar uma montagem em rack com estrutura de treliça no centro. O material do quadro é folheado de madeira laminado (38 x 286 milímetros). A estrutura fina está sendo alcançado pela eficiente distribuição da força horizontal em eixos fracos para o núcleo de volta através de uma treliça de cume-articulado debaixo do teto. (Os pontos de cruz na parte central evitam a deflexão dos feixes de 6 metros de comprimento.)

Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 4 de 28
© Kenichi Suzuki

Estas colunas finas com placas de prateleira também desempenham um papel de partição semi-transparente que separa o espaço espontaneamente. Cada inclinação das vigas é na direção norte, para suportar o telhado que tem bastante área para lidar com o tempo chuvoso e diferenciar a altura. Junto com o chão inclinado, isso que dá a "variação" espacial que a vida complexa exige.

Como você vê, as características deste local (características geomorfológicas, a quantidade de chuva) adicionam uma "geometria" especial a esta arquitetura. Isso determina a estrutura e o espaço de habitação resultante e traz harmonia entre eles.

Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 23 de 28
© Kenichi Suzuki

Se você, como a origem da palavra indica, decidir a ordem de uma arquitetura (= geometria), fazendo uma pesquisa mais profunda (= metria) da terra (= geo), a conseqüente arquitetura terá ordem clara, mantendo a continuidade da terra.

Geo Metria  / Mount Fuji Architects Studio - Imagem 26 de 28
Corte

"Observando o local de perto e encontrando sua geometria oculta". 
 "Isso é o que é responsável por quase todos os nossos trabalhos de projeto e, e sua essência".

“Observing the site closely and finding its hidden geometry.”
That accounts for almost all of our design works and, is essence of it.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Geo Metria / Mount Fuji Architects Studio" [Geo Metria / Mount Fuji Architects Studio] 21 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-128500/geo-metria-slash-mount-fuji-architects-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.