Pavilhão da Paz/ Atelier Zündel Cristea

Pavilhão da Paz/ Atelier Zündel Cristea - Mais Imagens+ 8

Londres, bairro de Tower Hamlets, Reino Unido
© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Melhorar a experiência da cidade nem sempre requer projetos de custo e de tempo significativos, muitas vezes pode surgir como resultados de modestas intervenções em eventos temporários, em lugares especiais e épocas escolhidas. Nosso escritório dedica-se à concepção de intervenções atrativas aos residentes, transformando a maneira como eles enxergam os lugares ao seu redor e as práticas possíveis em suas cidades

© Sergio Grazia

Os seres humanos carregam dentro de si a nostalgia de uma felicidade primordial desde os tempos antigos. A noção de um retorno à essas origens da felicidade é frequentemente associada com a natureza. Nossa intenção é incentivar moradores a participar de momentos divertidos e eventos incomuns que ocorrem dentro da paisagem urbana: uma ponte inflável equipada com trampolins gigantes que se sobre pelo rio Sena, um pavilhão erguido em um parque de Londres, um museu atravessado por uma montanha russa.

Esses projetos oferecem, no coração da cidade, novas formas de Elysian Fields, entregue, não aos Chaps-Élysées de atividades estritamente urbanas, mas sim com práticas humanas fundamentais, que libertam emoções fortes convidando todos os nossos sentidos.

© Sergio Grazia

A área do concurso é o Museum Gardens, Cambridge Heath Road em Bethnal Green, em Londres. Encontra-se dentro dos bairros de Tower Hamlets e Hackney. Os jardins são administrados pelo Registro Inglês de Patrimônio de Parques e Jardins Históricos. Tem aproximadamente 1,05 ha e é rodeado por: Cambridge Heath Road, Museum Passage, V&A Museum of Childhood, St. John´s Church e Victoria Park Square. Este local é um jardim de lazer para a comunidade de trabalhadores, moradores e visitantes.Ficou claro para nós que essa importância dentro da comunidade deveria ser levado em consideração pavilhão.

Nosso projeto responde ao desejo de criar um pavilhão transportável e temporário para o verão de 2013 em um espaço tão público, com necessidade de inclusão, socialização, relaxamento, discussão, reflexão, escape, visão e fruição de um espaço com alta qualidade.

© Sergio Grazia

Irá fornecer um espaço inspirador, onde arquitetos, designers e famílias e o público em geral podem admirar a diversidade e se envolver nas discussões sobre design, sobre a importância e os benefícios da paz e da co-existência, ou mesmo contar histórias e romances que eles tem a dizer, em um ambiente tranquilo

© Sergio Grazia

O Museum Gardens e a natureza em geral, são o cenário perfeito para promover a idéia de paz, para incentivar a partilha de histórias alegres e provocar discussões sobre arquitetura e design. 

Propomos um pavilhão que é visualmente e esteticamente atraente. Achamos que é capaz de criar um espaço contemporâneo ideal que oferece uma sensação de tranquilidade, beleza e valor estético excepcional para o coração do Museum Gardens.

Detalhe

A paz é um dos mais altos ideais humanos possíveis. É um estado de equilíbrio, que significa nenhuma guerra, mas também a harmonia, silêncio, pureza, bondade, felicidade, apaziguamento, calma, reconciliação e tranquilidade. Par expressar todas essas idéias, criamos uma escultura perfeita e simétrica, obtida através de uma manipulação geométrica precisa. A beleza da forma reside na sua simetria perfeita e fluidez, onde achamos que não há necessidade de grandes explicações, pois é um pavilhão que se comunica com todos. Ele permite que os visitantes olhem para o volume por uma fração de segundo e tenham a noção completa de sua implantação com o mínimo esforço. A geometria simétrica confunde nossas noções de dentro e fora, no entanto, o simples ato de movimento através do exterior e interior do pavilhão trás a compreensão para os visitantes.

© Sergio Grazia

O pavilhão tem 4 m de altura e 20 m² de área. Inteiramente concebido com materiais leves - 77,96 m² de membrana de PVC e 20 m³ de ar - nosso projeto é autoportante e facilmente transformado em dimensões maiores para outros lugares.

Para conseguir tal forma, aparentemente complexa, que une técnicas avançadas de desenho paramétrico (no estudo das membranas de tração e na concepção geométrica das superfícies curvas) e de fabricação digital (na fabricação precisa do pavilhão utilizando maquinas de corte específicas).

Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Museum Gardens, Bethnal Green, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Paz/ Atelier Zündel Cristea" [Peace Pavilion / Atelier Zündel Cristea] 18 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-128205/pavilhao-da-paz-slash-atelier-zundel-cristea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.