Proposta para o Acesso da Universidade de Ciência e Tecnologia de Shenzhen / penda

Intitulada "Betwen earth and sky" (Entre terra e céu), esta proposta para o novo acesso da Universidade de Ciência e Tecnologia de Shenzhen, feita pelo escritório penda, é uma metáfora dos contrastes formais de se desenhar um marco icônico em um campus. O projeto para a escultura que demarca a entrada da Universidade é uma conexão de dois opostos: as partes inferiores, fluidas, conectam o portal ao relevo suavemente acidentado da paisagem ao fundo, enquanto que a malha de luzes incorporada à escultura pode ser interpretada como uma conexão com o universo - um contraste entre a terra e o céu. Mais imagens e a descrição dos arquitetos na sequência.

Cortesia de penda

Há um ditado chinês dito pelos pais quando seus filhos deixam o lar rumo à universidade - 大展宏图 - que, traduzido, significa algo como "monte nas asas de uma águia para ter sucesso". Este projeto, cuja forma lembra uma asa, é uma transcrição formal deste ditado.

Cortesia de penda

Este ícone deve também simbolizar, por um lado, a liberdade de pensamento e, por outro lado, apontar algumas diretrizes para este pensamento -  um contraste de possibilidades infinitas e limitações técnicas. Lidando com estes opostos, esta escultura descreve o que uma Universidade Técnica deve representar - uma simbiose de natureza e tecnologia.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta para o Acesso da Universidade de Ciência e Tecnologia de Shenzhen / penda" [Gateway of Shenzhen Southern University of Science and Technology Proposal / penda] 16 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-128155/proposta-para-o-acesso-da-universidade-de-ciencia-e-tecnologia-de-shenzhen-slash-penda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.