Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler

Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Imagem 2 de 21Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Imagem 3 de 21Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Imagem 4 de 21Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Imagem 5 de 21Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Mais Imagens+ 16

Saint-Pierre-du-Mont, França
Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Imagem 5 de 21
© Vincent Monthiers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dizem que não há nada de original sobre uma propriedade composta de pequenas casas de madeira no coração das Landes, na França. E, no entanto, o caminho que leva a ela é repleto de fragmentos do chamado "ambiente construído": propriedades inacabadas que parecem começar e terminar em nenhum lugar, ruas muito grandes, rótulas, casas baixas com cores estranhas.

Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Imagem 3 de 21
© Vincent Monthiers

Perante este cenário, o projeto Pierre du Mont Saint é como um oásis no deserto. Além do projeto arquitetônico contemporâneo, o que é imediatamente impressionante quando se entra na propriedade, é a tensão que se criou entre as unidades, tornando menores os intervalos entre elas. Esta abordagem radical faz fronteira com a superlotação. Ruas, jardins e áreas de estacionamento são mantidas a um mínimo. A única estrada de acesso envolve a propriedade com ruas estreitas e sinuosas. Com um pouco de imaginação, pode-se pensar que a propriedade tenha sido cortada de um único bloco de madeira.

Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler - Imagem 21 de 21
Planta

As habitações, desde estúdios a apartamentos de cinco dormitórios, formam pequenas unidades semelhantes, e ainda assim, sempre diferentes. Esta distribuição aleatória traz uma sensação de organização formal e evita a monotonia.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Habitações Pellegari / Agence Bernard Bühler" [Pellegari / Agence Bernard Bühler] 16 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-127985/habitacoes-pellegari-slash-agence-bernard-buhler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.