Residência Daisen / Keisuke Kawaguchi+K2-Design

Residência Daisen / Keisuke Kawaguchi+K2-Design - Mais Imagens+ 19

Tottori, Japão
© Koji Fujii - Nacasa&Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma pousada localizada na floresta de Daisen, na cidade de Yonago, no Japão. O terreno está situado no meio de cerejeiras e pinheiros abundantes, em intervalos naturais bem equilibrados. A composição das árvores é muito bonita. São as legítimas habitantes da floresta.

© Koji Fujii - Nacasa&Partners

O diálogo sensível com o terreno é um requisito para a construção de uma residência que convive com a natureza. Nosso programa foi elaborado de acordo com esta idéia.

© Koji Fujii - Nacasa&Partners

Procuramos não interferir na maioria das árvores que cercam o terreno e garantimos o maior espaço aberto possível de quintal. Cada espaço foi cuidadosamente analisado no terreno para a construção, procurando maneira de conectar cada espaço funcional da casa por passagens que vão até a natureza. A cobertura diferente torna o espaço aconchegante e, juntamente com as árvores, permite um bom controle da luz solar.

© Koji Fujii - Nacasa&Partners

Em Daisen temos quase dois metros de neve no inverno, então adotamos os pilotis, com os espaços de vivência no segundo andar, a fim de permitir também uma ampla ventilação cruzada e reduzir a umidade e o calor do solo no verão. Com estas considerações, foi possível manter as condições de vida confortáveis ​​em todas as estações.

© Koji Fujii - Nacasa&Partners

As formas e as cores da floresta vistas de cada dormitório são tão profundas quanto os olhos pode ver. Vermelhos brilhantes, branco tangível, azul obscuro, preto escuro - podemos nomear as cores do dia. A mudança das estações cria uma abundante composição colorida.

© Koji Fujii - Nacasa&Partners

Mesmo depois de a casa completar sua vida no futuro, a floresta em torno dela continuará. Por fim, nosso esforço principal de conviver com a floresta seria cumprido.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Daisen / Keisuke Kawaguchi+K2-Design" [Residence of Daisen / Keisuke Kawaguchi+K2-Design] 15 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-127959/residencia-daisen-slash-keisuke-kawaguchi-plus-k2-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.