Casa Las Palmas / Carlos Molina

Casa Las Palmas / Carlos Molina - Janela, Corrimão, Terraço, VigaCasa Las Palmas / Carlos Molina - Fachada, VigaCasa Las Palmas / Carlos Molina - Mesa, Sofá, Janela, CadeiraCasa Las Palmas / Carlos Molina - Mesa, CadeiraCasa Las Palmas / Carlos Molina - Mais Imagens+ 19

Medellín, Colômbia
Casa Las Palmas / Carlos Molina - Janela, Corrimão
© Carlos Tobon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada a leste de Medelin, esta casa tem a intenção de enquadrar a vista da paisagem montanhosa de Antioquia.

Casa Las Palmas / Carlos Molina - Janela, Fachada
© Carlos Tobon

Inserida na paisagem verde, a casa erige do solo e estende-se em um volume de concreto até o primeiro pavimento, deslizando horizontalmente sobre um segundo volume revestido em pedra verniz Black Buenaventura. A linguagem do projeto das fachadas é complementada pelo uso de brises de madeira cobrindo as janelas dos banheiros, vigas de aço expostas e vidro. Este movimento horizontal dos volumes cria pontos de fuga a partir da visualização de diferentes ângulos da paisagem.

Casa Las Palmas / Carlos Molina - Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira, Janela
© Carlos Tobon

A entrada principal está localizada na confluência dos diferentes volumes da casa. A entrada se faz através de uma rampa que flutua sobre o espelho d’água que adentra a casa. 

Casa Las Palmas / Carlos Molina - Janela
© Carlos Tobon

O hall, protegido do sol por uma pérgula de madeira, funciona como um passo preliminar conduzindo a um novo cenário, que consiste em um espaço social de pé direito duplo que abriga a sala de estar, a lareira, a sala de jantar e uma cozinha completamente integrada, em uma área conectada e aberta ao exterior através de um deck em balanço sobre o jardim.

Casa Las Palmas / Carlos Molina - Janela, Fachada, Concreto
© Carlos Tobon

No interior, o vidro do piso da escada é destacado, e integrado aos cômodos localizados no primeiro andar em uma área mais intima protegida do exterior. A relação visual entre os dois pavimentos é estabelecida através do volume da sala de estar com pé direito duplo, que é atravessado por uma ponte envidraçado coberta por uma pérgula que conecta os quartos com o cômodo familiar e a varanda do quarto principal, e com o terraço externo projetado sobre a paisagem.

Implantação

 A dinâmica espacial que envolve o vão faz com que a relação entre exterior e interior seja mais versátil.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Las Palmas / Carlos Molina" 15 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-127934/casa-las-palmas-slash-carlos-molina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.