Casa em Wilrijk / Areal Architecten

Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 1 de 18
Cortesia de Areal Architecten
Antwerp, Bélgica
  • Arquitetos: Areal Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  265
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012

Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 2 de 18Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 3 de 18Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 4 de 18Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 5 de 18Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Mais Imagens+ 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como um ponto final, o volume esculpido que supera a casa típica Flemish foi construído na extremidade de uma fileira de moradias. A fachada sistemática por trás das casas vizinhas esta escondida neste projeto, interrompidas pelas divisões de cada pavimento e envoltas em uma fachada com aberturas aleatórias.

Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 5 de 18
Cortesia de Areal Architecten

Graças a uma diferença do nível térreo com o vizinho, o escritório está semi-enterrado, se transformando em uma sala de estar que, devido ao seu "bel-étage", permite uma gama de pontos de vista e relações internas entre os diferentes espaços.

Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 4 de 18
Cortesia de Areal Architecten

Apesar de seu teto levemente inclinado que protege os espaços noturno e a entrada que penetra no volume principal, a casa segue as diretrizes requeridas para ocupação urbana, ao mesmo tempo que deixa de lado a tipologia típica flemish. A pelo de metal banhado da ao volume uma certa autonomia, como um bloco de basalto que foi criado sob a influência de seu ambiente qualitativo.

Casa em Wilrijk / Areal Architecten - Imagem 16 de 18
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Wilrijk / Areal Architecten" [House in Wilrijk / Areal Architecten] 12 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-127458/casa-em-wilrijk-slash-areal-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.