Casa em Takamatsu / : Yasunari Tsukada Design

© Stirling Elmendorf
  • Arquitetos: Yasunari Tsukada Design; Yasunari Tsukada Design
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Stirling Elmendorf

Casa em Takamatsu / : Yasunari Tsukada Design - Mais Imagens+ 14

© Stirling Elmendorf

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso cliente estava inicialmente inclinado a construir uma nova casa. Depois de muita consideração, porém, ele decidiu renovar parcialmente sua casa de família de três andares, e usá-lo como uma residência para uma família de duas gerações.

Planta

O cliente solicitou uma casa onde podia sentir a presença de sua família em todo o edifício, e ao mesmo tempo, ter a sensação de calma e relaxamento de estar em uma sala privada. Através do envolvimento de cada quarto com um teto inclinado fazendo uso do edifício existente, nós nos perguntamos se poderíamos criar um espaço ambiguamente definido que fosse sentido como se tivesse sido dividido, mas mantendo um sentido de coerência e unidade.

© Stirling Elmendorf

Os componentes que fazem cada sala são paredes-portas, que consistem principalmente em serem aberturas. O gradiente de telhado e as alturas das janelas de guilhotina foram determinados de acordo com a altura original da sala de estar, que era 2.400 milímetros. As alturas das paredes também aproveitaram a deixa partir desta figura, e foram fixadas em 2400 milímetros. Embora pareça como se essa altura foi implantado com excessiva frequência no espaço, acabando com limites máximos para os quartos individuais, enquanto cobrindo-os com um teto único, inclinado e instalando janelas em um número de posições ao longo das paredes, nos permitiu criar um tipo de paisagem que apresenta uma face muito diferente do ambiente familiar. Cada espaço também contém duas ou mais janelas ou aberturas, dando origem a um espaço de várias camadas sem sentido de hierarquia dentro dele.

© Stirling Elmendorf

O processo de renovação envolve pensar sobre como podemos criar novos espaços, respeitando um determinado conjunto de condições impostas pelo edifício existente, bem como os requisitos do cliente. Os blocos de vidro da grande escadaria e escada foram transformados em uma parte da sala de estar e espaço de leitura, enquanto a inócua parede de concreto armado que originalmente apoiava a escada foi dada um novo sopro de vida, como a parede que se percebe acima de tudo diariamente. Para o nosso cliente, este espaço ajudou a dar as coisas e aos objetos novos significados, e tornou-se investido de novas histórias e narrativas - um processo que o levou a repensar as possibilidades de design através de renovação.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Takamatsu / : Yasunari Tsukada Design" [House in Takamatsu / : Yasunari Tsukada Design] 12 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-127346/casa-em-takamatsu-slash-yasunari-tsukada-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.