Palestra com o arquiteto Jorge Figueira na Galeria Boavista

Amanhã,11 de julho, às 21h00, haverá uma palestra com o arquiteto Jorge Figueira na Galeria Boavista, com o tema “Açores Pop”.

Jorge Figueira é Arquiteto, Licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP, 1992). Diretor do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCT-UC), onde leciona desde 1992.

Local: Galeria Boavista

Data: 11 de julho, quinta-feira (amanhã) às 21h00

Endereço: Rua da Boavista, 50 - Lisboa

"O meu trabalho consiste em perceber o que nos dizem os edifícios, se é que falam, o que não está provado. Gosto e estudo lugares-comuns: a Escola do Porto; o pós-modernismo; as mulheres na arquitetura; o Brasil; a arquitetura americana. Tenho em relação aos arquitetos a melhor opinião, mas pode mudar a qualquer momento e muda. Falando ou escrevendo sobre edifícios e cidades, devo ter desenvolvido – suponho que todos os arquitetos desenvolvem – uma afetividade particular, talvez um pouco delirante. De tanto falarmos e tratarmos com pedras, somos loucos por pessoas. É essa a especificidade onde me reconheço: ser, à custa de lidar com betão armado, obcecado por quem se mexe, fala, e governa países."

Via note.org.pt


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra com o arquiteto Jorge Figueira na Galeria Boavista" 13 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-126872/palestra-com-o-arquiteto-jorge-figueira-na-galeria-boavista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.