Casa PA / atelier dnD

© Sebastian Zachariah
Khandala, Índia

Casa PA / atelier dnD - Mais Imagens+ 19

© Sebastian Zachariah

Descrição enviada pela equipe de projeto. Viver nos trópicos é disfrutar a natureza e as condições climáticas. O sol que não perdoa, a umidade extrema, o cheiro de terra molhada nas primeiras gotas a cair do céu e as chuvas torrenciais que as seguem, o céu claro e as paisagens naturalmente exuberantes de cartão postal. Segundo o escritório americano responsável pelo projeto, todas essas são frequentemente as características marcantes para as regiões tropicais.

© Sebastian Zachariah

A Casa Pa foi projetada como um conjunto de pavilhões unidos por terraços e varandas. A casa possui uma frente e fundos bem definidos - a parte da frente é mais íntima e mais privada, enquanto que os fundos, por sua vez, é avistado a partir da rodovia, e acomodam o estábulo e a área cercada para os cavalos. A parte frontal acomoda a piscina, o pavilhão da banheira de hidromassagem e a grande área ajardinada que num de seus limites está o gazebo. A disposição dos elementos foi estabelecida mantendo em mente que os espaços disfrutam da vantagem de manterem as vistas das montanhas ao norte.

© Sebastian Zachariah

O layout tem os agrupamentos que foram dadas pela definição das coberturas dos telhados e escala de estrutura. O 'pavilhão de jantar e estar' formal - que também abrigará as suítes master no piso superior - desfruta a altura máxima permitida. O bloco de lazer da casa possui altura inferior ao equivalente de dois andares, mas em planta baixa, possui maior metragem , o que estabelece um volume maior. O cobertura dos telhados se direciona à cordilheira de montanhas pela frente. A ala dos hóspedes é uma seqüência de salas unidas por um corredor de circulação e também um telhado comum. Alinhados com esta estrutura estão o bloco de utilidades e de serviços.

© Sebastian Zachariah

A Casa Pa é uma sequência de experiências de espaços internos e externos. O volume dos banheiros cercados por um lago de lírios, a transição entre o pavilhão 'vivo' e o bloco que concentra o lazer da casa com sua passarela de vidro sombreada, os vários pátios internos criados para abrigarem espaços de spa ou de chuveradas externas; todas abraçam a mesma experiência singular - estar em harmonia com a natureza.

© Sebastian Zachariah

Restrições arquitetônicas em materiais é evidente com as paredes brancas, revestimentos em madeira seca, paredes de ardósia e telhas de concreto asfáltico utilizadas na cobertura.

Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PA / atelier dnD" [PA_House / Atelier Design N Domain] 13 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-126548/casa-pa-slash-atelier-dnd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.