'Redesenhando Detroit: Uma nova visão para um lugar icônico' Proposta Vencedora / Davide Marchetti Architetto

Cortesia de Davide Marchetti Architetto

Davide Marchetti Architetto compartilhou com a gente sua proposta vencedora do primeiro lugar, entitulada ‘Minicity Detroit’, no concurso Redesenhando Detroit: Uma nova visão para um lugar icônico. Utilizando o tecido urbano do entorno como um gerador de uma nova visão da cidade, seu conceito responde diretamente ao terreno e sua inserção na cidade através da forma física existente e a história para o terreno. Mais imagens e descrição do arquiteto na continuação.

No nível dos pedestres, um novo espaço urbano é formado. É concebido como a extensão da Woodward Avenue e conforma um espaço para transição assim como um centro urbano ativo. Ambos acima e abaixo desta plataforma elavada é possível a realização de eventos públicos como feiras, mercados ao ar livre, concertos musicais e festivais.

Cortesia de Davide Marchetti Architetto

Essas condições existentes conferem algo como uma moldura para a renovação. O desenho puxa a malha urbana existente para dentro do terreno para gerar os eixos guia do esquema, permitindo uma mescla de ambas a cidade histórica e seu potencial como novo anexo ao corredor da Woodward Avenue.

Corte

As torres saem a partir desta moldura em estilo industrial com tijolos vermelhos vistos por toda Detroit e Merchant Row. Misturando a linguagem da arquitetura histórica da cidade com a ideia de renovação, eles se erguem e se inserem como uma nova adição arquitetônica no skyline de Detroit.

  • Arquitetos

  • Localização

    Detroit, Michigan, Estados Unidos
  • Equipe

    Davide Marchetti, Erin Pellegrino (AAP Cornell B.Arch.14)
  • Cliente

    Rock Ventures LLC, Opportunity Detroit
  • Programa

    Concurso Internacional para um novo empreendimento urbano no terreno de Hudson, com 92,421 sqft
  • Área do Terreno

    8,546 m²
  • Status

    Concurso Internacional de Projetos, Primeiro Prêmio
  • Ano

    2013
  • Fotografias

    Cortesia de Davide Marchetti Architetto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "'Redesenhando Detroit: Uma nova visão para um lugar icônico' Proposta Vencedora / Davide Marchetti Architetto" ['Redesigning Detroit: A New Vision for an Iconic Site' Winning Proposal / Davide Marchetti Architetto] 13 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-126463/redesenhando-detroit-uma-nova-visao-para-um-lugar-iconico-proposta-vencedora-slash-davide-marchetti-architetto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.