Condomínio Jesolo Lido / Richard Meier & Partners Architects

Condomínio Jesolo Lido / Richard Meier & Partners Architects - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Richard Meier & Partners; Richard Meier & Partners Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roland Halbe
Planta Baixa - Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Jesolo Lido foi concebido como um marco na orla da costa adriática da Itália, com o intuito de atrair visitantes para a região. O condomínio e o hotel foram orientados para manter a vista do mar a partir de todos os projetos e da vila. Conceitualmente, separou-se as áreas em baixa densidade (dez pavimentos em frente à praia) e alta densidade (menores gabaritos na parte traseira do lote), apresentando a oportunidade de criar diferentes sensos de "lugar" em uma mesma área. Todos os três projetos estão amarrados ao longo de um eixo que vai de norte a sul, atuando como um corredor de visualização e passarela de acesso público à beira-mar.

© Roland Halbe

O projeto liga-se à vila por uma linguagem arquitetônica comum e uma praça pública de entrada, criando um diálogo entre os dois projetos. Os pisos térreos consistem em seis apartamentos com jardins privados, uma área de spa e uma portaria. Na cobertura localizam-se cinco unidades distintas de duplex, cada uma com sua própria piscina ao ar livre.
A área bruta total acima do solo, nos 10 pavimentos, é de 7.400 metros quadrados. O volume é simples e limpo e cria um forte elemento simbólico para a área da Jesolo Lido e a região.

© Roland Halbe

Comentários de Richard Meier

"Começamos a trabalhar em Jesolo, Itália, ao projetar a vila Jesolo Lido há dez anos, e temos trabalhado em conjunto com nosso cliente para projetar um destino à beira-mar na costa do Adriático. O Condomínio é um edifício que contribui para a dinâmica do plano mestre e aproveita o terreno e o clima local. Cada unidade foi cuidadosamente projetada levando em consideração as áreas públicas, a praia e a luz natural.

© Roland Halbe

Como no projeto da vila, este é uma composição de volumes e vazios, com um sistema de brise-soleil que é executado continuamente ao longo das fachadas leste e oeste. Ao amanhecer e anoitecer a luz é filtrada entre os espaços vazios dos módulos residenciais, proporcionando condições de iluminação animadas. Esperamos que o Condomínio Jesolo Lido e o complexo torne-se um ambiente maravilhoso de vida nova, que é único do bairro de Jesolo Lido ".

Fachada Leste

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jesolo, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Condomínio Jesolo Lido / Richard Meier & Partners Architects" [Jesolo Lido Condominium / Richard Meier & Partners Architects] 13 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-126425/condominio-jesolo-lido-slash-richard-meier-and-partners-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.