USET-OPD Tlaxcala / JSª

USET-OPD Tlaxcala  / JSª - Mais Imagens+ 8

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este complexo de escritórios está localizado em Tlaxcala, em uma área da cidade onde o governo pretende construir vários edifícios comerciais.

© Paul Rivera - archphoto

Os escritórios são para os Ministérios de Educação e Saúde do Estado de Tlaxcala e estão no meio de um contexto urbano predominantemente residencial.

© Paul Rivera - archphoto

A análise topográfica do local foi feita a fim de construir o projeto em níveis, como terraços escalonados, para desenvolver o programa dos dois ministérios.

Planta Conjunto

Como estes edifícios de escritórios tiveram que ser construídos rapidamente, optamos por um sistema estrutural com base em materiais pré-fabricados para atender a essa exigência.

Corte

Os dois ministérios estão cercados por áreas naturais. O bosque é mantido no seu ambiente original e tem um penhasco que serve como um separador de águas e desempenha um papel importante no meio ambiente.

© Paul Rivera - archphoto

A conexão entre os dois ministérios se dá através de uma praça aberta, que marca claramente o acesso a eles e também serve como um local de estar.

© Paul Rivera - archphoto

As fachadas dos dois edifícios têm um sistema de brises solares cuja posição e separação foi realizada para fornecer luz a diferentes áreas de cada escritório. Além disso, um sistema de telhado verde com plantas nativas também fornece aos usuários um conforto térmico adequado.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tlaxcala, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "USET-OPD Tlaxcala / JSª" [USET-OPD Tlaxcala / JSª] 10 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-126066/uset-opd-tlaxcala-slash-jsa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.