Distrito Cultural Nedregate / Space Group

© Ivan Brodey

Distrito Cultural Nedregate / Space Group - Mais Imagens+ 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2012, o Space Group reformou um edifício industrial do século XIX  projetado pelos arquitetos Ove Ekman e Einar Smith. Esta área, ao longo do rio Akers, foi historicamente conhecida como New York devido ao seu desenvolvimento explosivo em 1858. Hoje a área reflete uma transformação para um bairro focado em arte, arquitetura e design.

© Ivan Brodey

Signal Mediahus

Signal Mediahus fica junto ao Rio Aker em Oslo. O edifício industrial original tem uma rica história de usos, desde indústria têxtil a escritórios e eventos. Parte do edifício foi incendiada em 1980. O projeto insere uma nova arquitetura dentro da antiga.

© Ivan Brodey

O Mediahus Signal hospeda várias empresas de produção cinematográfica em um grande terraço envidraçado. O programa está organizado em torno da disponibilidade de luz: salas de cinema no porão, salas de edição, estúdios e escritórios no piso térreo e escritórios nos pisos superiores, onde mais luz do dia penetra no edifício.  

© Space Group

O espaço no subsolo está organizado em torno de uma grande caixa preta que contém os cinemas. No piso térreo, duas caixas de madeira cladeadas abriga os estúdios e as salas de edição, gerando espaços comuns na lacuna existente entre a fachada e as caixas. As caixas também servem como absorvente acústico para o átrio. Os pisos superiores são abertos e transparentes, criando conexão visual promíscua entre diferentes inquilinos, incentivando o intercâmbio e a colaboração.

© Vegard Kleven

A vida útil do edifício é em torno do átrio comum: a sala de estar, os espaços de reunião, um café, um jardim vertical e uma circulação centrífuga. A circulação é projetada para maximizar a interação entre os usuários e a experiência do espaço.

© Ivan Brodey

O edifício foi projetado, em planta e corte, como um grande espaço aberto. Esta solução arquitetônica permite uma utilização eficiente da energia e da ventilação, reduzindo o consumo e minimizando a necessidade de instalações técnicas de ventilação que pode ser difícil de integrar em edifícios históricos.

© Vegard Kleven

OCA

Nosso objetivo era revelar o espaço onde um discurso sobre a arte poderia ser gerado em vez de representar. Depois de anos de exploração, o espaço é novamente visível, os materiais acentuados e um elemento novo é introduzido, uma grande escada de pranchas de madeira maciça. A escada atua como um auditório e faz a transição entre os escritórios OCA e o espaço do projeto. A escada organiza o espaço em três zonas, proporcionando um espaço na sala para palestras e exames, uma sala de leitura e biblioteca do artista norueguês, bem como o espaço de exposição circundante. O projeto inclui escritórios para a administração do OCA, estúdios de artistas OCA e um espaço de projeto de 450m².

© Vegard Kleven

Kindergarten 

Como parte de um projeto do grupo 5-7 Nedregate, o Space Group fez o projeto para o "NY Kulturbarnehage". O espaço é construído para as crianças. A escala é deliberadamente manipulada em uma seqüência de espaços compactados e abertos. O jardim de infância tem quatro bases organizadas em torno de uma escada gigante para encontros musicais, de teatro, de cinema, de dança e de brincadeiras. Na parte de trás da sala encontra-se uma grande parede curva que contém todas as instalações técnicas. Feito de aço inoxidável, distorce a imagem do espectador, assim como os espelhos no parque de diversões.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Distrito Cultural Nedregate / Space Group" [ Nedregate Culture District / Space Group] 09 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-125902/distrito-cultural-nedregate-slash-space-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.