Seminário “Santiago, metrópole em transformação"

O Observatório das Metrópoles e o Instituto de Estudos Urbanos da PUC Chile promovem, no dia 08 de julho no IPPUR/UFRJ, o seminário “Santiago, metrópole em transformação” a fim de avançar o projeto de análise comparada sobre dois dos maiores centros urbanos latinoamericanos – Rio de Janeiro e Santiago. Com o apoio da Fondecyt/CNPq, o evento contará com a participação dos professores Carlos de Mattos, Pedro Banne, Arturo Orellana e Luiz Fuentes, que abordarão temas como financeirização, solo urbano e população, qualidade de vida e crescimento urbano na capital chilena. O seminário é gratuito e aberto a todos os interessados.

Programação

Seminário: "Santiago, metrópole em transformação: financeirização, mercantilização e configuração urbana"

Data: 08 de Julho de 2013

Horário: 13h30

Local: Auditório do IPPUR/UFRJ, Av. Pedro Calmon, nº 550 - Prédio da Reitoria, 5º andar Cidade Universitária - Rio de Janeiro.

Palestrantes

- Carlos De Mattos: "Financiarización y mercantilización del crecimiento en la región urbana de Santiago de Chile"

- Pedro Bannen: "Santiago de Chile 1975 / 2010: suelo urbano y población como configuradores de un nuevo paisaje metropolitano"

- Arturo Orellana: "La evolución y configuración de la calidad de vida en Chile en la última década

- Luis Fuentes: "Tendencias recientes de crecimiento urbano en Santiago de Chile 2002-2012. ¿Compactación o expansión? una falsa disyuntiva"

Para saber mais a respeito do projeto de estudo comparado Rio de JaneiroSantiago, por favor acesse o site do Observatório das Metrópoles.


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário “Santiago, metrópole em transformação"" 15 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-125640/seminario-santiago-metropole-em-transformacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.