Concurso Internacional: Parque do Río Medellín

O concurso tem como objetivo selecionar, entre várias propostas apresentadas por arquitetos colombianos e internacionais, o projeto que melhor integra o rio à cidade metropolitana, incentivando a criação de espaços públicos através da reorganização da infraestrutura rodoviária, ocupando as margens do mesmo.

A área de intervenção é definida como uma propriedade pública de espaço disponível ao longo das principais estradas e de remoção de água determinada para ambos os lados. A proposta inclui retirada de água de 60 metros de cada lado, com adições de alguns setores que compõem as zonas verdes residuais, as áreas urbanizadas ou a emenda dos sistemas naturais próximos ao rio.

A Sociedade Colombiana de Arquitetos determinou que o concurso será realizado em duas etapas. Na primeira, os participantes irão apresentar os esquemas básicos para os setores sul, central e norte, com um comprimento total de aproximadamente 26 quilômetros e uma área de 423 hectares. Estes esquemas devem fornecer o contexto necessário para o projeto global. O esquema básico contém orientações gerais e idéias sobre como o rio vai ser integrado ao tecido urbano, ao meio ambiente, bem como a natureza do espaço público proposto.

Na primeira etapa os juízes irão selecionar cinco finalistas. Cada um deles receberá de reconhecimento de US$ 35 milhões. Na segunda etapa, os finalistas irão desenvolver o anteprojeto urbanístico, paisagístico e arquitetônico para o setor central, com uma extensão de aproximadamente 19 quilômetros e uma área de 328 hectares. A partir do esquema básico, o anteprojeto apresenta, com um maior nível de datalhes, as propostas para a área que corresponde ao município de Medellín. Nesta etapa serão premiados três projetos. O segundo e o terceiro lugar receberão US$ 106 e US $ 70 milhões, respectivamente. O primeiro prêmio, para o vencedor do concurso, consistirá no direito de assinar o contrato para os desenhos finais, no valor de aproximadamente US $ 2.000 milhões.

Confira mais informações relevantes no seguinte site.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso Internacional: Parque do Río Medellín" [Concurso Internacional: Parque del Río Medellín] 02 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-124297/concurso-internacional-parque-do-rio-medellin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.