Magna Sul / Gaeta-Springall Arquitectos

Magna Sul / Gaeta-Springall Arquitectos - Mais Imagens+ 18

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Gaeta-Springall Arquitectos; Gaeta-Springall Arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sandra Pereznieto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cada vez mais torna-se imprescindível entender que a construção de um edifício participa muito na transformação da cidade.

© Sandra Pereznieto

Desde esta ótica e responsabilidade, procuramos construir projetos que atinjam a dimensão pública, a conexão da arquitetura e cidade, do espaço privado e público. Para isso propomos o poder de transcender a resolução individual do projeto, para tentar alcançar a dimensão coletiva e urbana.

© Sandra Pereznieto

Neste projeto, por seu caráter e singular localização, este desafio era eminente.

O projeto localiza-se sobre o anel periférico, o conector mais complexo da Cidade do México. Sobre esta zona do conector levanta-se um segundo pavimento, o que soma em complexidade à proposta projetual.

As três requisições essenciais foram: a planta livre para dotar de maior flexibilidade programática, o duplo acesso pelas duas avenidas opostas que envolvem o edifício e, por último, alcançar a maior eficiência. A estes, somou-se o importante desafio de formar uma peça arquitetônica única, sóbria e forte, que somasse à qualidade do contexto urbano.

© Sandra Pereznieto

As plantas livres foram resolvidas por uma uma estrutura simples, que soma-se a uma pele de vidro serigrafado que serve para enquadrar a paisagem urbana única do sul da cidade. Ao mesmo tempo, reduz a radiação solar nas fachadas sul e oeste, obtendo maior eficiência no condicionamento térmico.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Magna Sul / Gaeta-Springall Arquitectos" [Magna Sur / Gaeta-Springall Arquitectos] 02 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-124256/magna-sul-slash-gaeta-springall-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.