Sede da L.S.G. / Urban Office

Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 2 de 35Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 3 de 35Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 4 de 35Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 5 de 35Sede da L.S.G. / Urban Office - Mais Imagens+ 30

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cercado por edificações de arquitetura socialista, o edifício destaca-se por suas características contemporâneas, ilustrando outros tempos e diferentes aspirações.O contraste, os edifícios vizinhos de arquitetura socialista, aumenta o valor do edifício.

Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 20 de 35
© Cosmin Dragomir

Composto com uma geometria construtiva definida por caixas "explodidas" da fachada, dando um certo grau de porosidade urbana e reduzindo a solidez do edifício com o objetivo de proporcionar uma transição gradual para esta área residencial. Com esta fachada vibrante, decidimos dividir atentamente as partes, utilizando painéis verticais com juntas mínimas. As janelas foram colocadas no mesmo alinhamento e feitas com o mesmo acabamento.

Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 30 de 35
Croqui

O térreo possui vagas de estacionamentos elevadas, um pátio de acesso livre em todas as direções. Usando detalhes construtivos trabalhosos, tentamos alcançar um acabamento elegante para manter os volumes em balanço, desempenhando diversos papéis na composição geral servindo também como área de fumante durante o dia e durante a noite se transformam em grandes elementos de iluminação. 

Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 17 de 35
© Arthur Tintu

O edifício dispõe de tecnologia de estado da arte, já que o cliente é uma empresa de engenharia e instalações que possui estes aparatos tecnológicos avançados e vende no mercado europeu. Os painéis fotovoltaicos colocados na cobertura produzem eletricidade para suprir as necessidades do edifício, que também tem janelas de vidros triplos  para o isolamento térmico.

Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 7 de 35
© Arthur Tintu

O zoneamento da área restringe a altura máxima do edifício em 24 m, com recuo em pavimentos superiores. Este limite foi observado e implementado na volumetria do edifício. Para nós, a oportunidade era de integrar uma arquitetura européia na trama arquitetônica de Bucareste.

Sede da L.S.G. / Urban Office - Imagem 32 de 35
Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bucareste, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da L.S.G. / Urban Office" [L.S.G. HEad Office Building / Urban Office] 01 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-124114/sede-da-lsg-slash-urban-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.