Arte e Arquitetura: Exploração Urbana / Jared Lim

Tudo muda a partir do ponto de vista do observador. Esqueceram de dizer que tudo muda também com a escala em que um ser humano é obrigado a observar. O mundo visto a partir de um ponto externo pode ser entendido como um organismo vivo. Um formigueiro de dentro, uma metrópole fantástica.

Educar um olho observador para abstrair as regras visuais criadas estabelecidas cria mundos inteiros à nossa frente, escondidos por trás do véu do hábito e da preguiça de olhar, procurando interpretar e expressar o nosso meio ambiente de forma diferente.

Hoje, em Arte e Arquitetura, trazemos os devaneios de Jared Lim, capturados com sua câmera e seu louco amor por padrões, fruto da descontextualização, da confusão da escala e de seu ponto de vista pessoal da arquitetura das grandes cidades .

Mais imagens ao fim do texto.

© Jared Lim

"Sempre gostei da geometria: linhas, curvas, padrões e desenhos abstratos. A arquitetura parece ser uma boa maneira de expressá-la."

Estabelecido em Singapura, fotógrafo por hobby e visitante freqüente de cidades pequenas a trabalho, Lim confessa ser obcecado pela busca de formas geométricas repetidas.

© Jared Lim

"Adoro viajar e a fotografia não só me permite documentar minha viagem, mas também me expressar artisticamente. Eu amo a geometria desde criança. Mesmo quando eu era jovem, na escola, eu gostava de criar padrões e desenhos repetidos."

Arte e Arquitetura: Exploração Urbana / Jared Lim - Mais Imagens+ 17


Arte e Arquitetura: Exploração Urbana / Jared Lim - Mais Imagens+ 17

Suas composições elegantes geram mosaicos, fractais, jogos de linhas, de sombras, de cores, que despistam o observador desprovido de fator de escala de observação humana.

© Jared Lim

"Para mim, fotografar é instintivo. As fachadas dos edifícios têm personagens distintos, como os seres vivos. Prefiro extrair desenhos de um edifício que conte uma história em vez de fotografar todo o edifício."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Asensio, Ana. "Arte e Arquitetura: Exploração Urbana / Jared Lim" [Arte y Arquitectura: Urban Exploration / Jared Lim] 30 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-123304/arte-e-arquitetura-exploracao-urbana-slash-jared-lim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.