Viladrau / MIRAG

Viladrau / MIRAG - Imagem 2 de 9Viladrau / MIRAG - Imagem 3 de 9Viladrau / MIRAG - Imagem 4 de 9Viladrau / MIRAG - Imagem 5 de 9Viladrau / MIRAG - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: MIRAG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  106
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
Viladrau / MIRAG - Imagem 2 de 9
Cortesia de MIRAG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio da ampliação deste centro terapêutico - 'Riera Major', localizado em um terreno privilegiado na periferia de Viladrau, Girona - era, por um lado, oferecer uma melhor relação entre o paciente e a natureza ao redor através de uma reinterpretação das construções tradicionais da região. Por outro, estudar as reais necessidades do centro, a fim de oferecer-lhes uma solução moderada, a preços acessíveis.

Viladrau / MIRAG - Imagem 5 de 9
Cortesia de MIRAG

Este pavilhão, que será utilizado exclusivamente pelos pacientes do centro, responde à necessidade de um novo espaço multifuncional conectado com o edifício existente. A vontade de ser um espaço aberto é refletido no corte, que se abre para a floresta com duas grandes janelas, enquanto que ao mesmo tempo possui duas paredes em branco onde todos os sistemas de construção necessários estão localizados, tanto programáticos (banheiros e um escritório) quanto térmicos, energia e iluminação.

Viladrau / MIRAG - Imagem 3 de 9
Cortesia de MIRAG

A principal contribuição deste edifício consiste em sintetizar, de uma maneira contemporânea, a necessidade de uma arquitetura abrangente que integra tanto a paisagem circundante e a construção existente. Propomo-nos a começar com o modelo formal de uma arquitetura tradicional em harmonia com o edifício existente, mas utilizando materiais e uma imagem contemporânea através de uma estrutura leve de madeira. O sistema estrutural parece a quilha de um barco, e que não funciona somente como um componente de fixação, mas também transmite uma 'personalidade' para o espaço interior, mostrando a origem volumétrica do pavilhão. Como nas construções tradicionais, a estrutura dá forma ao edifício.

Viladrau / MIRAG - Imagem 6 de 9
Cortesia de MIRAG

Optou-se, também, por uma cuidadosa seleção de materiais, cores, texturas e iluminação a serem utilizadas, a fim de facilitar a integração completa do pavilhão, em todas as suas escalas, com o meio ambiente.

Viladrau / MIRAG - Imagem 8 de 9
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Veïnat Mas Vidal, Viladrau,Girona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Viladrau / MIRAG" [Viladrau / MIRAG] 28 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-123076/viladrau-slash-mirag> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.