Centro de Saúde en Tordera / Carles Muro + Charmaine Lay

Centro de Saúde en Tordera / Carles Muro  + Charmaine Lay - Mais Imagens+ 13

  • Colaboradores: Rafel Crespo, Miquel Mariné, Manuel Julià, Pepe Ramos, Anna Tantull
  • Estrutura: BOMA (Xavier Aguiló)
  • Promotor: Servei Català de la Salut / GISA
  • Construtor: Constructora San José
  • Instalações: Instalacions Arquitectòniques, (Albert Salazar, Cristian González)
  • Direção De Execução: Forteza Carbonell Associats
  • Cidade: Tordera
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Carles Muro + Charmaine Lay

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa se organiza em um retângulo de aproximadamente 30x50 metros localizado na parte mais alta do edifício. Em uma de suas arestas está a entrada principal e um pequeno espaço público, antes de entrar no edifício.

© Carles Muro + Charmaine Lay

No interior do edifício estão: a área de cuidados contínuos, de educação em saúde, de cuidados e, por meio de um acesso restrito, o núcleo que leva às áreas pessoal e de serviços.

© Carles Muro + Charmaine Lay

A área de apoio, que constitui o núcleo dorsal da atividade de um centro de saúde, é organizada em grupos de quatro consultórios para conseguir uma máxima fragmentação das salas de espera. Um pátio acompanha cada sala de espera, garantindo a presença de luz natural e o uso das cores oferece diferença e identidade a estas salas.Todos os espaços, com exceção de banheiros, têm luz natural.

© Carles Muro + Charmaine Lay

As áreas pessoais estão localizadas, usando o declive do terreno, em um piso inferior aberto para uma varanda e um pequeno jardim privado. Os pátios do piso superior se convertem em clarabóias que iluminam o corredor para as diversas dependências.

© Carles Muro + Charmaine Lay

Foram utilizados dois tipos de tijolos de cor preta para revestir o exterior do edifício: esmaltados brilhantes nas zonas mais próximas do chão e de vidro fosco nas áreas mais altas. Dependendo da orientação e da hora do dia, a diferença entre os dois revestimentos desaparecem ou ressaltam, oferecendo um jogo de reflexos e sombras. Este revestimento opaco se contrasta com a luminosidade dos espaços internos.

Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tordera, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Saúde en Tordera / Carles Muro + Charmaine Lay" [Centro de Salud en Tordera / Carles Muro + Charmaine Lay] 26 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-122948/centro-de-saude-en-tordera-slash-carles-muro-plus-charmaine-lay> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.