Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner

 Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Burckhardt, Partner; Burckhardt, Partner
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hansueli Schärer
© Hansueli Schärer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A decisão de trazer vários sites para sob o mesmo teto foi o que incentivou a criação do novo edifício de produção e administração da Sputnik Engineering AG em Biel. Burckhardt+Partner AG ganharam a competição para convidados no ano de 2009.

© Hansueli Schärer

As dimensões do novo edifício, com um comprimento de aproximadamente 132 metros, e uma largura em torno de 90 metros, e uma área construída que chega a 11.800 m². Estas não são medidas comuns, e vão configurar um espaço capaz de abrigar até 500 funcionários. O método construtivo, com elementos pré-fabricados em concreto, aço e madeira, permitiram a construção desse volume em apenas 14 meses.

© Hansueli Schärer

O saguão ambicioso, que pode ser utilizado como espaço para exposições, o restaurante dos funcionários, as salas de produção e depósitos estão localizados no primeiro andar, que possui pavimento duplo. A grande flexibilidade no que diz respeito ao posicionamento das linhas de produção é garantido, graças à planta livre. As alas de escritórios nos dois pavimentos superiores seguintes são dispostas em torno de um pátio interno verde e interconectados por zonas de comunicação. A planta livre é dividida em zonas, por módulos de áreas de trabalho, que podem ser usadas como escritórios individuais ou como salas de reunião.

© Hansueli Schärer

A fachada contínua de madeira une vários espaços utilizáveis ​​do edifício, para formar uma unidade. Faz contribuição substancial ao caráter sustentável deste edifício administrativo e de produção, enquanto discretamente contrasta com os edifícios do entorno nesta área industrial. Nesta nova sede com certificação Minergie, a eficiência energética e compatibilidade ambiental possuem um papel fundamental: o consumo de eletricidade é completamente coberto por energias renováveis, incluindo uma porção significante que está nos painéis fotovoltaicos do telhado.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Biel, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: " Edifício de Escritórios e Produção / Burckhardt + Partner" [New Office and Production building / Burckhardt + Partner] 24 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-122375/novo-edificio-de-escritorios-e-producao-slash-burckhardt-plus-partner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.