Interface lança nova coleção

Interface lança nova coleção - Mais Imagens

  • Título

    Interface lança novos produtos
  • Organizadores

  • De

    26 de Junho de 2013 02:56 PM
  • Até

    26 de Junho de 2013 02:56 PM
  • Endereço

    Belo Horizonte, Minas Gerais, brasil

A Interface, empresa norte-americana líder em carpetes modulares e reconhecida mundialmente por introduzir a questão da sustentabilidade em seu segmento, acaba de lançar durante o NeoCon 2013, maior feira de design da América do Norte, a linha Net Effect – que tem como diferencial o nylon reciclado de redes de pesca.

Cortesia de Interface

A nova linha é resultado da busca incessante da empresa por alternativas que possam diminuir o impacto de suas atividades no meio ambiente. Para tanto, a Interface criou o projeto Missão Zero, que tem como objetivo eliminar todo o impacto negativo que a empresa possa causar ao meio ambiente até 2020.

Cortesia de Interface

Desta maneira, a empresa em parceria com a Sociedade Zoológica de Londres, desenvolveu um programa nas Filipinas, a fim de reciclar redes de pesca para desenvolver tapetes de nylons reciclados.

Cortesia de Interface

Durante o projeto piloto do programa, mais de uma tonelada de redes de pesca foram recolhidas para a fabricação das peças. Com esta ação de reciclagem foi possível remover o lixo marinho, além de empregar pessoas das aldeias locais, incluindo 280 famílias socialmente vulneráveis, que ajudaram na limpeza. Para a Interface, trabalhar com a reciclagem de carpetes de nylon de pesca é apenas um passo de uma série de iniciativas que a organização pretende tomar para criar um negócio absolutamente sustentável.

Cortesia de Interface

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Interface lança nova coleção" 20 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-122311/interface-lanca-nova-colecao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.