“Somos Luz” - Arte urbana criada por moradores de uma comunidade no Panamá

O papel social da arte fica bastante claro quando ela agrega moradores de uma comunidade para, em conjunto, melhorarem o local onde vivem. Aconteceu na Cidade do Panamá, no bairro El Chorrillo, graças ao coletivo madrileno Boa Mistura.“Somos Luz”foi a mensagem gravada em 50 casas do bairro.

Cortesia de hypeness

O Boa Mistura convidou os moradores a participar nessa mudança, levando mais cor a essas 50 unidades do edifício Begônia. A mensagem inspira vizinhos e pessoas que passam no local, fazendo com que a própria comunidade ganhe um novo olhar sobre seu espaço.

Cortesia de hypeness

Ao todo, foram pintados mais de 2000 m2, incluindo escadas e corredores, além da fachada do edifício. A mistura de cores partiu também da escolha dos moradores, dando sentido ao conceito de comunidade. Veja fotos do processo e do resultado final:

Cortesia de hypeness

Via hypeness.


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "“Somos Luz” - Arte urbana criada por moradores de uma comunidade no Panamá" 20 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-122118/somos-luz-arte-urbana-criada-por-moradores-de-uma-comunidade-no-panama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.