58 Habitações de Interesse Social / Lourdes Bueno Garnica e José Miguel Chaparro Mora

© Javier Orive

58 Habitações de Interesse Social / Lourdes Bueno Garnica e José Miguel Chaparro Mora - Mais Imagens+ 18

  • Promotor E Construtor: Soderin Veintiuno Desarrollo y Vivienda SAU
  • Outros Agentes: Enrique Vázquez, estructura. José Manuel Morilla, delineante
  • Superfície Total: 6.133,60 m2
  • Arquiteto Técnico: Alberto de la Cruz Martínez
  • Cidade: La Rinconada
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Orive

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estas 58 habitações populares pertencem ao programa de maior financiamento existente hoje (VIMA). Esse aumento do orçamento  permite não só edificar todas as unidades habitacionais, de 90 m², mas também para melhorar as qualidades materiais do projeto em relação a outros projetos de programas populares existentes.

A entrada e o estacionamento são propostas como um prolongamento da rua. Um espaço em que ambas as situações, a privacidade e a intimidade, podem se misturar ou separar usuários das habitações.

© Javier Orive

Apesar de todas as habitações terem características formais similares, é um projeto único e não uma sequência infinita de casas. Nas esquinas de cada quadra, as habitações para famílias numerosas ou com necessidades especiais permitem que cada quadra seja configurada como uma unidade completa e delimitada.

Foram desenvolvidas habitações de três dormitórios, que primam pela qualidade do espaço, com salas de estar e cozinhas com dimensões acima das normas mínimas e com todos os dormitórios com superfícies semelhantes entre eles, mas com diferentes qualidades espaciais.

© Javier Orive

Trabalhando o posicionamento das janelas e persianas deslizantes externas, evitou-se cruzamento direto de olhares entre os vizinhos, fornecendo uma identidade mais individual dentro do conjunto.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:La Rinconada. Sevilha, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "58 Habitações de Interesse Social / Lourdes Bueno Garnica e José Miguel Chaparro Mora" [58 Viviendas de Iniciativa Municipal y Autonómica / Lourdes Bueno Garnica + José Miguel Chaparro Mora] 20 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-121500/58-habitacoes-populares-de-iniciativa-municipal-e-autonoma-slash-lourdes-bueno-garnica-e-jose-miguel-chaparro-mora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.