Skaters Object to Southbank Centre Proposals

A saga do da revitalização do Southbank Centre, em Londres, esquentou recentemente, após o plano para o novo 'Festival Wing' que foi apresentado formalmente ao departamento de planejamento de Lambeth. O plano, que foi bem recebido por alguns membros da comunidade da arquitetura, incluindo arquitetos originais do Southbank Centre como Norman Engleback e Dennis Crompton, foi executado em conflito com a comunidade de skate, que se opõe ao plano de cobrir sua pista em baixo relevo que é utilizada por quase 40 anos.

Depois de um abaixo-assinado para salvar a a pista de skate que recebeu mais de 40 mil assinaturas, a comunidade de skate mobilizou mais uma vez a oposição. A campanha para salvar a pista também chamou a atenção da lenda do skate Tony Hawk, que escreveu ao diretor de parcerias e política do Southbank Centre, Mike McCart, dizendo:

"É verdadeiramente um marco de histórico da cultura de rua de Londres, e é bem conhecido por skatistas de todo o mundo, assim como o Big Ben ou o Palácio de Buckingham. Honestamente."

A fim de substituir a pista de skate existente, o Southbank Centre apresentou um aplicativo de planejamento separado, que permitirá mover os skatistas para uma área vizinha próxima à Ponte Hungerford. Mike McCart explica que a decisão de enchimento da pista com estabelecimentos comerciais foi tomada não só para apresentar uma frente mais acolhedora para os outros usuários do Southbank Centre (cujo primeiro ponto de contato será este local), mas também para assegurar o financiamento para a projeto como um todo, uma vez que empréstimos comerciais são esperados destas empresas que eventualmente ocuparão o espaço. Ele enfatiza que:

"Nós sempre deixamos claro que, apesar de esta atividade ser segura em Southbank, não precisa ser necessariamente feita neste local."

A gravidade da reação da comunidade de skate, no entanto, demonstra que as tentativas de oposição podem ser em vão. Para skatistas - locais, nacionais e internacionais - não existe simplesmente nenhuma maneira de substituir o skatepark Southbank.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Skaters Object to Southbank Centre Proposals" [Skaters Object to Southbank Centre Proposals] 19 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-121088/skaters-object-to-southbank-centre-proposals> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.