Casa Main Ridge / McAllister Alcock Architects

Casa Main Ridge / McAllister Alcock Architects - Mais Imagens+ 3

© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Main Ridge House fica dentro de uma vinha estabelecida, localizada na Península Mornington de Victoria. O brief era para uma confortável casa familiar de 4 quartos com uma conexão visual para as vinhas e que proporcionasse uma área adequada para entreter os convidados internacionais que visitam a vinícola de nossos clientes.

© Derek Swalwell

Somos "arquitetos urbanos", acostumados a trabalhar com as restrições existentes da forma construída e os regulamentos de planejamento e criação de arquitetura no espaço urbano residual. Consideramos nosso trabalho como sendo contextual, uma resposta arquitetônica para as condições urbanas 'encontradas'. Neste caso, o contexto para a casa era abstrato, o local não tinha uma visão "heroica" clara com a qual orientar o edifício. A melhor orientação solar norte fica de costas para as videiras, enquanto que para o oeste um corte artificial existente separa o local da casa das videiras e a vista para o leste foi dominado por uma grande e visualmente "confusa" plantação de morango. No entanto, havia uma série de lindos, ainda que modestos aspectos: ao norte a vista debaixo de árvores cheias de luz e sombra e uma promessa do que está além, ao sul uma encosta gramada rolava suave terminando na vinha; A arquitetura mantém a memória destas paisagens existentes e usa-as como um dispositivo de encomenda, - externamente com a forma e a colocação da nova construção e, internamente, com a orientação dos espaços interiores. Na abordagem a casa está escondida por duas paredes inclinadas de 20 metros de comprimento, de aço Corten desgastado. Ao entrar por uma brecha entre as paredes - que lembram o corte Original - a casa e o local se revelam.

© Shannon McGrath

A residência é composta por pavilhões que encerram três lados de um protegido pátio voltado para o norte. O projeto do pátio maximiza a luz do norte para o interior e cria zonas dentro da casa: um para a vida familiar mais privada e outra que também pode servir para entreter os convidados. Um teto de madeira esculpida fornece uma fita horizontal que liga as áreas públicas e privadas do pavilhão principal, e contribui com visuais "dramaticos", mantendo a escala residencial confortável. Uma espécie de tambor de madeira marca o ponto de mudança entre as esferas pública e privada e oculta uma despensa de mordomo, a escada para a adega, e portas de correr que fazem o zoneamento dos dos espaços.

© Shannon McGrath

No início do projeto nossos clientes não estavam excessivamente impressionados com os atributos de seu local e não gostavam da vista para a fazenda de morango. O projeto da residência mudou a percepção dos clientes sobre seus arredores, selecionando cuidadosamente os enquadramentos com vinhetas de modo que os moradores são incentivados a fazer uma pausa e apreciar as características especiais de um ajuste da paisagem que tem mais "profundidade" do que apenas as fortes linhas gráficas de videiras.

Planta Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Main Ridge / McAllister Alcock Architects" [Main Ridge House / McAllister Alcock Architects] 17 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-120529/casa-main-ridge-slash-mcallister-alcock-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.