Pavilhão de Construção Técnica do Hospital Geral Universitário de Toledo / TASH

Pavilhão de Construção Técnica do Hospital Geral Universitário de Toledo / TASH - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: TASH; TASH - Taller de Arquitectura Sánchez-Horneros
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  680
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miguel de Guzmán
  • Engenharia Estrutural: Carlos Asensi, Antonio de Blas
  • Engenheiro Técnico: Francisco Guadamillas, Ignacio de La Cal
  • Cliente: SHG society
  • Construção: : Hospital General de Toledo UTE
  • Arquitetos: TASH - Taller de Arquitectura Sánchez-Horneros
  • Equipe: Emilio Sánchez-Horneros, Antonio Sánchez-Horneros, Álvaro Cabrera
  • Cidade: Toledo
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao longo da história, os projetos de grande escala tiveram construções auxiliares para hospedar as equipes técnicas e, em alguns casos, suas famílias, quando eram lugares remotos. Associados à barragens, novas cidades, pontes e aeroportos, a arquitetura de grande valor emergiu. A sociedade moderna permite que a arquitetura e a engenharia aconteçam sem a presença física desses momentos. É por isso que este Pavilhão de Construção Técnica mostra a vocação de fazer uma arquitetura lenta e preciso. Mais do que um projeto de arquitetura, é uma maneira de fazer arquitetura.

.

© Miguel de Guzmán

A expiração de uso em um edifício é normal e comum, mas isso não se deve nos confundir, nem nos levar a projetar construções temporais. Projetar um edifício significa um desgaste econômico e ambiental que não deve ser dissipado. Sob o ponto de vista estrito, arquitetura temporal só deve ser associada a espetáculos teatrais, de modo que o desgaste é visto para alcançar ações mais elevadas. Com esta construção, propomos indicar a temporalidade em relação ao seu uso, de modo que petrifica seu caráter.

© Miguel de Guzmán

O Pavilhão é o primeiro elemento finalizado do edifício, a primeira referência a um ambiente hostil, de grandes montanhas de escavação da terra, de estoques de materiais, de poeira e ruído, a implantação é feita para que ele seja protegido através de uma estrutura totalmente fechada no exterior do perímetro e aberta para o jardim definido pelo próprio edifício. A ortogonalidade do edifício permite controlar o espaço e definir uma referência para o resto do projeto, então as extensões podem ser incorporadas para utilizações futuras.

© Miguel de Guzmán

O forma em “C” abriu-se para o norte e fechou-se às outras orientações, beneficiando-se assim do descanso. Um prédio de escritórios de baixo crescimento que gera um micro-clima no pátio interior.

O uso de um tijolo claro auto ventilado permite um comportamento favorável ao conjunto. Este tijolo é um elemento-chave na expressão dos edifícios, buscando uma imagem que constitui uma novidade para este material.

Planta Cobertura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toledo, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão de Construção Técnica do Hospital Geral Universitário de Toledo / TASH" [Pabellón Técnico de obras del Hospital General Universitario de Toledo / TASH] 16 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-120465/pavilhao-de-construcao-tecnica-do-hospital-geral-universitario-de-toledo-slash-tash> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.