schmidt hammer lassen architects dá inicio as obras na orla de Xangai

Após a vitória em 2012 como convidados de uma competição internacional, o estúdio dinamarquês schmidt hammer lassen architects iniciou suas obras do novo centro de desenvolvimento urbano em Xangai. Localizado na orla marítima da cidade, no terreno da 2010 World Expo, o empreendimento "Green Valley" de 50 mil metros quadrados, se utilizará da infraestrutura bem feita dos parques verdes da Expo, assim como de suas promenades e atrações culturais para criar um novo destino de interesse para a população de Xangai.

© schmidt hammer lassen architects

Ainda de acordo com o tema de sustentabilidade trazido pela Expo, a antiga área do armazém industrial será transformada em um complexo da consciência ambiental, composto de serviços para escritórios, espaço comercial e restaurantes de alta qualidade, mas a preços acessíveis. 

© schmidt hammer lassen architects

Cada conjunto de edificios será vinculado a um espaço aberto central contínuo composto por vegetação, água e paisagem branda, que funcionará como a "espinha do Green Valley", enquanto jardins elevados ocuparão os átrios abertos e jardins com patchwork popularão os terraços.

© schmidt hammer lassen architects

"O projeto foi concebido de modo que, apesar da escala monumental do terreno, refira-se a escala humana nos espaços públicos, mostrando uma comunidade diversa, vibrante e inclusiva," disse Chris Hardie, parceiro associado e chefe do escritório de Xangai de schmidt hammer lassen architects.

© schmidt hammer lassen architects

O Green Valley é apenas um dos quatro grandes projetos que estão sendo projetados atualmente por schmidt hammer lassen architects no centro de Xangai. Todos os projetos relacionam-se com a remodelação das antigas áreas industriais ao longo da orla marítima, baseados no celebrado histórico do escritório na revitalização de uma série de áreas costeiras em grandes cidades da Escandinávia. Em Xangai, o escritório está projetando o novo Xuhui Binjiang Performance Arts Centre, está trabalhando na readequação de um antigo edifício de armazenamento de carvão, que se tornará uma nova galeria de arte e um museu para um negociante de arte internacional, e foi designado recentemente para projetar o pavilhão de West Bund International Biennale of Art and Architecture, juntamente com os escritórios de arquitetura Atelier Deshaus, Atelier BowWow e com o vencedor do prêmio Pritzker, Wang Shu.

O empreendimento Green Valley tem dada de conclusão prevista para 2015.

© schmidt hammer lassen architects
  • Arquitetos

  • Arquitetos Responsáveis

    schmidt hammer lassen architects
  • Arquiteto Local

    ECADI (East China Architecture and Design Institute)
  • Cliente

    Shanghai Expo Construction Development Co. Ltd.
  • Área

    50.000 m²
  • Ano

    2015
  • Fotografias

    schmidt hammer lassen architects

Refresque sua memória com uma retrospectiva dos pavilhões em destaque que foram construidos para a 2010 Shanghai World Expo aqui no ArchDaily.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "schmidt hammer lassen architects dá inicio as obras na orla de Xangai" [schmidt hammer lassen architects Breaks Ground on Waterfront Development in Shanghai ] 15 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-120019/schmidt-hammer-lassen-architects-da-inicio-as-obras-na-orla-de-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.