Villa P / LOVE architecture and urbanism

Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 2 de 14Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 3 de 14Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 4 de 14Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 5 de 14Villa P / LOVE architecture and urbanism - Mais Imagens+ 9

Graz, Áustria
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jasmin Schuller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Mareiner
  • Equipe De Projeto: Sigrid Derler, Sabine Sternbach
  • Empreiteiro Geral: G. Hinteregger & Söhne BaugmbH
  • Cliente: Family Puttinger
  • Cidade: Graz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 3 de 14
© Jasmin Schuller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Terreno - uma colina relativamente íngreme - oferece uma vista deslumbrante sobre Graz. Este panorama também forneceu o princípio orientador do projeto. Um objetivo adicional era fornecer acesso direto ao jardim. Devido à sua inclinação muito brusca, este objetivo acabou funcionando contrário ao objetivo de maximizar a vista panorâmica.

Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 4 de 14
© Jasmin Schuller

O nível superior, que é completamente orientado à fantástica vista, contém todo os espaços de estar, enquanto os do nível inferior compreendem o consultório médico e salas anexas. Este layout fornece uma clara separação entre espaços de viver e trabalhar, inclusive com entradas distintas.

Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 8 de 14
© Jasmin Schuller

O nível superior possui dois amplos terraços - um voltado para o sul e oeste, que proporciona uma ampliação da sala de estar e dos dormitórios das crianças, e um de frente para o norte e leste, que é uma extensão do dormitório e banheiro, dando um pouco mais de privacidade. Uma escada externa larga com arquibancadas conecta o nível superior com o jardim, juntando-se, assim, o espaço e o jardim em um todo orgânico.

Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 9 de 14
© Jasmin Schuller

Uma piscina é localizada na frente do edifício e conecta-se à garagem. A piscina e a garagem, juntos, oferecem uma fronteira clara entre a propriedade e a rua, aumentando a privacidade do imóvel.

Villa P / LOVE architecture and urbanism - Imagem 12 de 14
Planta Baixa

Assim, um conjunto harmonioso é criado - um jogo entre extrovertido e introvertido, de proximidade e distância, que maximiza os pontos fortes da propriedade e, simultaneamente, oferece privacidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa P / LOVE architecture and urbanism" [Villa P / LOVE architecture and urbanism] 14 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-120004/villa-p-slash-love-architecture-and-urbanism> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.