Proposta Vencedora para o Great Fen Visitor Center / Shiro Studio

Shiro Studio, em colaboração com Mesh Partnership e Equals Consulting acabaram de ser anunciados pelo RIBA como a equipe vencedora do concurso para o Great Fen Visitor Center. Acomodado na paisagem expansiva, a equipe habilmente incorporou elementos da tipologia do edificio tradicional Fenland em um interessante projeto contemporâneo de um centro de visitantes. O exterior prateado e de carvalho preto do pântano, reluzindo com o jogo de luz de Fenland, notadamente contrasta e complementa seus interiores espaçosos e iluminados e vistas panorâmicas da paisagem ao redor. Mais imagens e a descrição dos arquitetos a seguir.

Cortesia de Shiro Studio

Great Fen é uma internacionalmente aclamada visão, de escala e ambições vastas. Ao longo dos próximos 50 a 100 anos, mais de 3.000 hectares de terra amplamente arável serão transformados em um mosaico de habitats: piscinas, lagos e valas; canavial; mangue, pântano e charco; campo úmido, pastagens secas; floresta e arbustos. A paisagem restaurada será criada ao redor e entre Holme Fen National Nature Reserve and Woodwalton Fen National Nature Reserve - fragmentos preciosos de pântano selvagem que são o lar de espécies de plantas e animais de raros e ameaçados. O novo Visitor Center será o ponto central do Great Fen - uma parte essencial da paisagem pantaneira em evolução, simulando exploração e servindo seus visitantes aos mais elevados padrões.

Cortesia de Shiro Studio

Membros do Júri comentaram:

Cortesia de Shiro Studio

"Estou animado e emocionado que esse projeto excepcional da equipe do Shiro Studio tenha vencido o concurso. Ele incorpora o espírito do Great Fen com sensibilidade, elegância e imaginação. Nós criaremos um edifício verdadeiramente especial aqui, caloroso e acolhedor, de que tanto a população local quanto os visitantes irão desfrutar, e que ressoará  com a fantástica paisagem de Fenland em formação ao redor. Os parceiros de projeto ficaram imensamente emocionados com a resposta da equipe do Shiro Studio à competição, e com sua empatia e entendimento da visão do Great Fen. Estamos todos ansiosos para trabalhar com Andrea Morgante e seus colegas na criação deste belo edifício que será o novo coração do Great Fen". - Kate Carver (Gerente de Projetos do Great Fen)

Cortesia de Shiro Studio

"Foi uma imensa honra participar do Júri para esse ambicioso concurso de projetos. O primeiro estágio anônimo atraiu um número fenomenal de apresentações e foi uma tarefa desafiadora definir os finalistas. O padrão das propostas da segunda fase foi muito alto, mas um vencedor foi escolhido em consenso de acordo com um processo de julgamento muito compreensível.  No fim sentiu-se que as propostas de projeto do Shiro Studio e sua equipe refletiram melhor o espírito do Great Fen e que suas propostas demonstraram muita inteligência, faro, flexibilidade e sensibilidade" - Cindy Walters (Walters & Cohen Architects)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para o Great Fen Visitor Center / Shiro Studio" [Great Fen Visitor Center Winning Proposal / Shiro Studio] 12 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-119711/proposta-vencedora-para-o-great-fen-visitor-center-slash-shiro-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.