SANAA revela planos para Novo Campus de Arte e Design em Jerusalém

SANAA (Sejima & Nishizawa and Associates) revelou planos para um edifício de 37.000 m² em Jerusalém que formará um novo campus interdisciplinar para a Bazalel Academy of Arts and Design. A proposta vencedora de uma competição, projetada pelos laureados do Pritzker de 2010 em colaboração com o escritório israelense Nir -Kutz Architects, apresenta uma série de lajes empilhadas que reagem à topografia da área e ao contexto do entorno, buscando criar um conjunto de terraços externos e espaços internos de diferentes alturas onde estudantes e professores podem se encontrar, estudar ou expor seus trabalhos.

Mais sobre o projeto do SANNA na sequência.

Church © SANAA

Quebrando tradições, a nova escola encorajará o espírito de co-criação consolidando seus oito departamentos sob o mesmo teto. Os principais programas incluem salas de aula, estúdios, escritórios, dois auditórios, uma área operacional e diversas oficinas.

Entrance © SANAA

O terreno do novo campus, localizado entre a Catedral da Santíssima Trindade e o Museum of Underground Prisoners, foi escolhido pelo governo de Israel, pela Prefeitura de Jerusalém, e pela Bazalel Academy por "sua qualidade única de local de encontros multi-culturais, ímpar no mundo". A mudança permitirá à Bazalel Academy of Arts and Design ajudar na renovação da área central, tornando-se uma parte integral da vibrante vida cotidiana da cidade.

Museum © SANAA

"O novo campus representa um grande avanço para a Academia, com um edifício que responderá às necessidades de desenvolvimento devido ao crescente número de alunos," disse Dor Lin, Diretor da Bezalel Academy, "Ao mesmo tempo, ele é também uma boa notícia para a revitalização do centro urbano de Jerusalém."

City Hall © SANAA

Nir Barkat, prefeito de Jarusalém, disse: "A chegada de uma instituição pioneira como a Bezalel marca um importante momento histórico na renascença cultural do centro de Jerusalém. Atraindo milhares de estudantes, jovens e artistas para o centro da cidade, o lugar garantirá uma Jerusalém inquieta, vibrante e inovadora - a capital global da criatividade."

O campus da Bezalel no centro de Jerusalém tem conclusão prevista para 2017.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "SANAA revela planos para Novo Campus de Arte e Design em Jerusalém" [SANAA Unveils Plans for New Downtown Arts & Design Campus in Jerusalem] 12 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-119491/sanaa-revela-planos-para-novo-campus-de-arte-e-design-em-jerusalem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.