Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 2 de 22Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 3 de 22Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 4 de 22Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 5 de 22Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Rios Clementi Hale Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  204
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Undine Pröhl
  • Equipe Rch Studios: Frank Clementi, AIA, principal; Julie Smith-Clementi, IDSA, principal; Huay Wee, arquiteto, associado sênior; Anthony Anderson, arquiteto; Carolyn Sumida, arquiteta paisagista; Claudia Morello, designer
  • Paisagismo: Mary Lou Smith
  • Construtora: Scanlon Construction
  • Engenharia Estrutural: The Office of Gordon L. Polon Structural Engineering
  • Marcenaria: Custom Interior Design by Hugh Fitzpatrick
  • Iluminação: E2 Lighting Design
  • AV: Integrated Energy Technologies
  • Cidade: Venice
Mais informaçõesMenos informações
Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 10 de 22
© Undine Pröhl

Descrição enviada pela equipe de projeto. Programa

Remodelação interior e exterior e adição em uma casa unifamiliar e quintal adjacente. Primeiro andar: sala de estar, cozinha / copa, lavabo, sala de jantar ao ar livre, garagem. Segundo piso: suíte master, sala de estar / escritório, quartos de duas crianças, banheiro das crianças, despensa.

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 2 de 22
© Undine Pröhl

Design

Originalmente construído em 1920 (com 55,7 metros quadrados) e renovado por um casal de arquitetos, no ano de 1996, com a adição do segundo andar, a casa voltou a crescer em 2012, com a adição de um segundo lote, a reconfiguração de áreas públicas e privadas, a nova garagem e suíte master. A casa resultante agora gira em torno de conexões indoor / outdoor ao grande espaço do pátio com jardins decorativos e de trabalho. O volume frontal mantém um refinado tapume lateral como um sinal para as origens de bungalow da casa, com uma escala adequada para a calçada, enquanto que os expressivos volumes dos fundos apresentam exagerados enquadramentos de madeira vertical como guarda-sóis para o volume envidraçado do quarto principal. "Uma casa e sua antítese," é como os arquitetos / proprietários descrevem a relação entre os dois elementos.

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 3 de 22
© Undine Pröhl

A casa se revela lentamente ao longo de uma calçada em Venice, CA, com as justaposições de projeto prenunciadas por correspondentes cercas - uma tradicional cerca de ferro coberta de vinha leva a uma cerca de madeira rústica natural. A ideia de "Cape Cod encontra a Califórnia moderna" é exibida nos diferentes tejadilhos que abrem a estrutura para a luz natural e criam terraços de estar ao ar livre. As áreas públicas sobre o andar térreo fluem entre si e para o exterior. Uma nova porta de correr de vidro, grande, abre o nível mais baixo para a generosa praça formada a partir de placas de concreto lineares com grama e seixos intercalados. Áreas sem aparar a grama envolvem a varanda elevada da entrada da frente, que é onde começa o consistente piso de lajes de concreto preto, que viaja a partir do exterior, através da vida do primeiro andar, sala de jantar e áreas de cozinha, e em seguida, volta para fora da plataforma de jantar ao ar livre.

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 20 de 22
© Undine Pröhl

Cores suaves no exterior são derivadas da paisagem e da majestosa magnólia na propriedade, enquanto uma guarnição de madeira natural conecta ainda mais a estrutura a paisagem. Aberturas acessíveis - portas e janelas operáveis - são recortadas em meio a pintura verde-oliva. A adição do volume nos fundos abrange a garagem e o depósito, juntamente com a suíte master fechada com vidro, acima. O enquadramento estrutural vertical de madeira crua é colocado expressivamente ao redor do volume de vidro. Como adição a sua funcionalidade, as vigas atuam funcionalmente como protetores solares, e dando a conotação de uma casa na árvore e correspondem à cerca de piquete, tanto a materialidade como o seu uso. Ambas as partes, frontal e traseira da casa são distintas no piso térreo - conectada pelo terraço de jantar ao ar livre - enquanto a ponte de conexão revestida de cimento, do nível superior, é mais integrada, agindo como um grande, espaço comum compartilhado pela família.

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 4 de 22
© Undine Pröhl

Imediatamente após entrar na casa, sente-se os sentidos dos jogos de luz. Paredes com janelas inteiras voltam-se para as áreas ao ar livre e com janelas no alto, expressam a alteração dos níveis. De pé na sala de entrada, pode-se ver claramente através da área de café da manhã, jantar ao ar livre, e garagem. A sala dispõe de bancos personalizados internos e bancos estofados em animados tecidos estampados. A lareira existente foi revestida de como um origami de metal escuro. Os materiais foram escolhidos para expressar a funcionalidade, portanto, de madeira natural e compensada são usadas ​​extensivamente, permitindo que as peças de arte da família e demais artefatos adicionem cor e caráter. A cozinha possui uma banqueta e mesa de café da manhã incorporada, elegantes armários brancos e simples, e um exaustor recoberto de madeira compensada acima do antigo fogão, que pertenceu à mãe do famoso arquiteto Ming Fung (Smith e Clementi se conheceram em Hodgetts + Fung, no começo de suas carreiras). A bancada / ilha de açougueiro sob medida se desdobra-se para um perfil de Buffalo brincalhão. Uma prateleira do chão ao teto para livros e um centro de entretenimento leva à direto para a robusta escada de madeira.

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 5 de 22
© Undine Pröhl

No andar de cima, dois quartos e um banheiro compartilhado por duas crianças de 9 e 16 anos de idade, filhas dos proprietários, são separados da suíte master pela "ponte". Central para a ponte está o ambiente aberto para a família - um centro de atividade que combina sala de assistir TV, computador e várias outras funções que refletem o estilo de vida da família. O piso muda de madeira para ladrilhos de cortiça para além de uma porta do chão ao teto cor de oliva, que se abre para a suíte master, que inclui uma área de estar, varanda, banheiro e closets. Um muro de madeira de sete metros de altura funciona como cabeceira e escudo de privacidade para o beco, enquanto a parede CMU estende-se a partir da garagem abaixo e, em seguida, através da parede de vidro de altura total para a varanda ao ar livre. Portas deslizantes e embutidas dos dois lados, podem ser abertas e fechadas, como desejado para gerenciar graus de abertura. A lareira suspensa gira ao calor direto ou para o ambiente ou para a varanda. A parede de armazenamento de madeira é inserida com portas vermelhas, levando para os closets e o banheiro principal. Prateleiras abertas permitem uma visão clara para o banho, o que pode ser fechado, deslizando a porta do outro lado. Armários brancos e azulejo positivo / negativo bois faux destacam o banheiro da suíte principal.

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios - Imagem 22 de 22
Axonométrica

A obtenção do lote vizinho deu aos proprietários a liberdade para abrir o lar para o exterior. "Ainda que sejamos modernistas", observa Frank, "a relação com o exterior na renovação anterior não foi suficiente." Orientando as vistas em direção a existente Magnolia Grande Flora de 80 anos de idade resultou em vistas curtas com longas diagonais que oferecem vista, luz e ar. Na propriedade vizinha fica uma casa cor de azeitona para a mãe de Julie, que também colaborou na paisagem. Longas calhas com crescimento vegetal são colocadas ao longo da calçada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios" [Smith-Clementi Residence / Rios Clementi Hale Studios] 10 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-119111/casa-smith-clementi-slash-rios-clementi-hale-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.