SOM conceberá o edifício mais alto de Singapura

O escritório SOM projetou o que será a mais alta torre de Singapura, quando concluída em 2016. Posicionada em uma região de negócios alto padrão e elevada qualidade de vida, Tanjong Pagar Center, de 290 metros de altura e 1,7 milhões de metros quadrados contará com usos mistos incluindo escritórios, apartamentos, comércios e hotelaria no centro empresarial histórico de Tanjong Pagar. O empreendimento será um significativo acrescimo à paisagem em crescimento de Singapura, um marco para a futura orla da cidade.

O cerne do projeto será o redesenho do Parque Municipal de Tanjong Pagar que criará espaços públicos distintos para abrigar os visitantes e sediar atividades. Alinhado à missão da Autoridade de Requalificação Urbana de Singapura de criar espaços públicos vigorosos e atrativos, incluir e reativar espaços de encontro e propiciar ambientes urbanos sustentáveis, o Tanjong Pagar Center elevará o padrão para desenvolvimentos sustentáveis e sociáveis no futuro.

© SOM | Design Mirage

Localizado na metade leste do terreno, a torre mista de escritórios e apartamentos contará com salas de alto padrão e unidades residenciais de luxo acima.

A outra torre de porte médio, localizada a oeste acomodará o hotel empresarial de luxo e sua estrutura complementar, incluindo restaurantes, um centro de conferências, academia e piscina com deck voltado ao parque.

O embasamento de seis pavimentos apresenta níveis de estacionamento, comércio, restaurantes e entretenimento, assim como o hotel, escritórios e o nível do foyer residencial e amenidades. O aspecto público oferece uma galeria de obras de arte e uma área externa para performances, comércio na cota da rua e uma passagem de pedestres subterrânea que acessará a estação de metrô existente nas proximidades.

Descrição do projeto via SOM

Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "SOM conceberá o edifício mais alto de Singapura" [The SOM-Designed Tanjong Pagar Centre will soon be Singapore's Tallest Tower] 10 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-118979/som-concebera-o-edificio-mais-alto-de-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.