Territoria / Cazú Zegers

© Carlos Eguiguren
Las Condes, Chile
  • Arquitetos: Cazú Zegers; Cazú Zegers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1825
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carlos Eguiguren
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cbb ReadyMix

Territoria / Cazú Zegers - Mais Imagens+ 43

  • Colaboradores: Francisco García Huidobro, Gonzalo Díaz, José Tomás Pa rdo, Loreto Becerra, Andrea Pesqueira, Gonzalo Pérez y Carlos Rosas, ilar García-Huidobro, Francisca Monreal, Jessica Torres
  • Empreiteira: Pitágora S.A.
  • Arquiteto: Cazú Zegers
  • Cidade: Las Condes
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Carlos Eguiguren

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida que estrutura o conceito da origem do projeto é o nome do edifício que o aloja: "Territoria". Assim, a arquitetura se apropria da geografia do Chile.

© Carlos Eguiguren

O território do Chile com seus contrastes e fricções é o horizonte entre o físico e o metafísico, onde o impacto da ação dos elementos é friccionado. No sul há o descongelamento fluvial e no norte está o salar, um espaço de fricção.

© Carlos Eguiguren

A magnitude da paisagem limpa nossos sentidos, nos convidando a experiência da contemplação. O design de interiores propõe acolher o território, assim como busca que as pessoas consigam se libertar de seus fardos, chegando a um espaço que sugere um estado meditativo de contemplação, liberando-se do stress e pressões cotidianas. É dizer, deixar do lado de fora o estado da "cinética contemporânea", para, uma vez dentro da acadêmia, simplesmente "flutuar".

© Carlos Eguiguren

Neste "acolhimento" do território chileno também é resgatado seus artesanatos, a  Academia O2 de Territoria é a perfeita mescla entre hi-tech e objetos, de materiais naturais como a crina de cavalo e madeira nativa, criados especialmente por artesões para o lugar.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Territoria / Cazú Zegers" [Territoria / Cazú Zegers] 08 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-118643/territoria-slash-cazu-zegers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.