Debate no IAB: Prefeitura do Rio apresenta projetos e estudos de transformação urbana para o Centro da cidade

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), promove um debate público para apresentação dos estudos e projetos da Prefeitura para o Centro do Rio de Janeiro. A apresentação será feita pelo arquiteto e presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, Washington Fajardo. O evento acontece no dia 10 de junho, às 18h30, na sede do IAB-RJ, Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer. Aberto ao público, o encontro visa a aprofundar as discussões sobre as obras e intervenções previstas para a região.

 Entre os projetos a serem apresentados, estão intervenções de mobilidade urbana, como o BRT Transbrasil, as linhas de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que ligarão os bairros da Região Portuária ao centro financeiro e ao Aeroporto Santos Dumont, as novas áreas para pedestres - Av. Rio Branco e Rua Primeiro de Março -, entre outros estudos. 

Serão convidados a participar da apresentação representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), do Clube de Engenharia, da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (Abea), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), entre outros.

Data: 10 de junho
Horário: 18h30
Local: Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ
Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo.
Mais informações: (21) 2557-4480

Via IAB


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate no IAB: Prefeitura do Rio apresenta projetos e estudos de transformação urbana para o Centro da cidade" 02 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-118390/debate-no-iab-prefeitura-do-rio-apresenta-projetos-e-estudos-de-transformacao-urbana-para-o-centro-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.