Palestra com VPRG Arquitetos no arqDEBATES

A arquitetura pernambucana como produção cultural entra em pauta no dia 6 de junho no Centro Cultural dos Correios. O arqDEBATES, evento mensal realizado por estudantes e jovens arquitetos, procura fomentar o tema da arquitetura e urbanismo, promovendo o diálogo entre profissionais, estudantes e interessados. O convidado desta edição é o escritório VPRG arquitetos, formado por Vera Pires e Roberto Ghione, que desenvolve projetos de arquitetura, paisagismo, interiores e design.

Vera Pires é formada em arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco, iniciou sua carreira independente como integrante do Arquitetura 4, cuja produção é amplamente reconhecida durante 26 anos de existência do escritório.  Roberto Ghione é formado pela Universidad Nacional de Córdoba, Argentina, especializado em História e Crítica de Arquitetura, Preservação do patrimônio e Planejamento Urbano. Possuem sede em Recife e têm atuado com projetos de diferentes tipologias a nível nacional e internacional, ganhando prêmios tais como a Premiação Nacional da Hotal Esposhow, o concurso de projetos para a Praça da Independência pela Prefeitura do Recife, a premiação na categoria de residências Unifamiliares pelo IAB PB, o Prêmio Luiz Nunes pelo IAB PE.

Na ocasião serão expostos os projetos da equipe que permeiam a arquitetura contemporânea, sem restrições quanto às diferentes tipologias, e que fazem uso do desenho como instrumento de pesquisa sobre o objeto e a cidade. 

O evento será composto por palestra seguida de debate com o público presente. A entrada é gratuita.

Data: Quinta-feira, 06 de junho, às 19h
Local: Centro Cultural dos Correios - Rua Marquês de Olinda, 262 - Recife

Mais informações sobre o evento: arqdebates@gmail.com


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra com VPRG Arquitetos no arqDEBATES" 05 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-118003/palestra-com-vprg-arquitetos-no-arqdebates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.