Projeto100: O projeto que incentiva os cidadãos de Las Vegas a venderem seus automóveis

Um grupo de pessoas, sob o nome de downtown Project, propõe-se a ajudar a transformar e reinventar o centro da cidade de Las Vegas, dando poder à comunidade, inspirando e conectando seus cidadãos.

Com este objetivo, estão desenvolvendo o Projeto 100, um sistema que visa que os moradores de Las Vegas possam se livrar de seus carros, oferecendo um plano com um custo mensal inferior do que se eles estivessem dirigindo seus próprios carros.

O projeto integra ônibus com 100 paradas em toda a área metropolitana de Las Vegas, aluguéis de bicicletas, aluguéis de automóveis elétricos, compartilhamento de carros, motocicletas e motoristas profissionais, entre outros. O sistema funcionará através de um aplicativo, que fornecerá distintas alternativas de viagem. Ele estará em versão beta nos próximos meses.

O projeto está progredindo e tem somado aliados. No último 29 de março, o Projeto100 assinou um acordo para a maior reserva já feita de carros elétricos Tesla no país, com 100 veículos.

O sistema promete funcionar da seguinte forma: através do aplicativo você diz onde está e para onde quer ir. Com essas informações serão dadas opções, tais como:

1 - ser buscado por um motorista em um Tesla dentro de 3 minutos.

2 – Conduzir você mesmo um veículo elétrico para curtas distâncias.

3 - Dirigir uma moto para até 1 km de distância.

4 - Ir até o ponto de ônibus que estará até 4 minutos de você.

Segundo seus criadores, o Projeto100 foi projetado para que os moradores de Las Vegas possam substituir seus carros 100% do tempo. Ao mesmo tempo em que essa nova maneira de se locomover pela cidade lhes permite encontrar cara a cara com mais pessoas nas ruas e desta forma realizar uma transformação mais profunda de como se vive na cidade.


Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Projeto100: O projeto que incentiva os cidadãos de Las Vegas a venderem seus automóveis" 02 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-117569/projeto100-o-projeto-que-incentiva-os-cidadaos-de-las-vegas-a-venderem-seus-automoveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.